Notícias

Auriculares aumentam produtividade

11.02.2005


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A UTILIZAÇÃO de auriculares e de «headsets» (auscultadores ligados ao telefone) durante o período de trabalho aumenta a produtividade e o conforto ergonómico.

De acordo com um recente estudo realizado pela E3 Consulting, uma empresa de consultoria nas telecomunicações, os trabalhadores que utilizam os «headsets» para comunicarem têm um aumento médio da produtividade de 23,5% e um aumento do conforto de 25%.

Os resultados desta análise sublinham a importância que os «headsets» têm nas empresas por permitirem que os trabalhadores usufruam de ferramentas de comunicação mais confortáveis, que ajudam a aumentar a sua eficiência e produtividade, contribuindo para o crescimento de valor no negócio.

Para realizar a pesquisa foram constituídos dois grupos de observação numa em presa, a Irwin Mortgage Corporation, com o objectivo de verificar o impacto da utilização dos auriculares na produtividade. Neste aspecto, o desempenho dos empregados foi observado durante um período de 90 dias.

O grupo em estudo, que utilizava auriculares, aumentou as vendas de empréstimos numa média de 23,5%, comparado com o grupo de controlo nos mesmos 90 dias.

«Os resultados deste estudo forneceram dados que vão de encontro àquilo que acreditamos, ou seja, que os ‘headsets' são favoráveis para o negócio», afirmou Stephen Denny, Vice-presidente do canal de Marketing da Plantronics. «Os auriculares garantem uma melhoria do negócio e da eficiência dos trabalhadores porque proporcionam uma maneira mais natural e confortável de comunicar, ajudando a produzir mais», argumenta.

O estudo demonstrou ainda que os «headsets» contribuem significativamente para uma diminuição do desconforto nas costas, pescoço e ombros, o que se traduz na redução dos dias de baixa. De facto, 67% dos membros do grupo em estudo apresentaram pelo menos uma redução das dores no pescoço, costas e ombros, em comparação com o uso habitual do telefone.

 

 

 

 

 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ADMINISTRATIVO CONTROLO DE CRÉDITO

Experis Finance, Tax & Legal

ASSISTENTE FINANCEIRO

Experis Finance, Tax & Legal