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Aprender a gerir marcas de luxo

Aprender a gerir marcas de luxo

O Instituto Superior de Economia e Gestão associou-se ao London College of Fashion para ensinar a gerir marcas de luxo. A segunda edição do curso executivo Luxury Brand Management tem início já no próximo mês.

11.04.2014 | Por Maribela Freitas


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O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) em parceria com o London College of Fashion organizam de 15 a 19 de maio, em Lisboa, a 2.ª edição do curso executivo em Luxury Brand Management. Esta formação vai estar focada nas técnicas e estratégias específicas para a gestão de marcas, produtos e serviços de luxo. “O curso permite aos seus participantes perceberem a complexidade da gestão no sector do luxo que exige um equilíbrio entre a criatividade e design de produtos e os objetivos empresariais das marcas”, explica Helena Amaral Neto, coordenadora desta formação. O ISEG e o London College of Fashion apostam neste curso numa abordagem pedagógica que combina a teoria com uma real experiência no sector do luxo.

Ao longo dos três primeiros dias desta formação intensiva serão abordados temas como o processo de desenvolvimento dos produtos e do design, a importância do packaging, as técnicas de produção, custos e preços dos bens de luxo, a análise do consumidor e a importância da comunicação de marcas. Em cada um dos dias será convidado um responsável de uma marca de renome para fazer uma apresentação e esclarecer todas as dúvidas dos formandos. “Será uma oportunidade de conhecerem melhor as estratégias específicas de cada marca, além da possibilidade de criar networking com estes profissionais”, salienta a coordenadora do curso.

No último dia realiza-se o consulting day onde cada participante terá a oportunidade de apresentar a sua própria empresa/marca e receber um serviço de consultadoria pessoal de Pascal Portanier, especialista internacional nesta área, sendo também docente no Luxury Brand Management e professor do London College of Fashion. “A realização deste dia é uma forma de aplicar os conceitos abordados ao caso específico da empresa onde o aluno trabalha ou do projeto que pretende desenvolver. Depois de cada apresentação verifica-se a troca de ideias entre os formandos e os inputs do professor Portanier em relação a questões estratégicas e sugestões práticas do caso concreto. Trata-se de uma experiência muito enriquecedora para todos os alunos”, frisa Helena Amaral Neto.

A formação será ministrada em inglês e terá um limite máximo de 30 vagas. As candidaturas vão estar abertas até 5 de maio e o curso tem como público-alvo diretores gerais e de marketing, gestores de produto, directores criativos e de comunicação, relações públicas, designers e empresários que já trabalhem no sector ou queriam vir a desenvolver aí a sua atividade. “O mercado de luxo em Portugal é uma fonte de receitas e de emprego para o país e está a crescer em contraciclo com a economia. Este curso contribui para a formação dos profissionais que serão cada vez mais procurados neste mercado em expansão em território nacional e também a nível internacional”, finaliza Helena Amaral Neto.


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