Notícias

Agricultura inovadora

25.02.2005


  PARTILHAR




Cátia Mateus

A AGÊNCIA de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave (Adrave) quer promover o desenvolvimento tecnológico no sector agro-ambiental. Para alcançar este objectivo vai promover, em parceria com a Oficina da Inovação, um concurso de ideias que apoiará a criação de empresas e soluções inovadoras neste domínio. Trata-se de colocar o espírito empreendedor ao serviço do sector agro-ambiental.

A iniciativa decorre ao abrigo do projecto comunitário AgroINtec, cujo objectivo é a promoção e aplicação da tecnologia nos processos de produção, o desenvolvimento de um sistema avançado de cooperação e a criação de uma rede de conhecimento entre os países do sudoeste europeu.
O programa direcciona-se para os sectores da agricultura, pesca, pecuária e indústria agro-alimentar. No âmbito deste programa vocacionado para a inovação tecnológica, a Adrave e a Oficina da Inovação aceitam, até ao dia 28 do corrente mês, candidaturas para ideias de negócio onde a inovação seja uma constante.

O concurso de ideias direcciona-se não só aos jovens empreendedores que queiram desenvolver o seu próprio projecto empresarial, mas também aos empresários ligados ao sector agro-alimentar que ambicionem a modernização da actividade da sua empresa.

Neste concurso, a Adrave e a Oficina da Inovação vão premiar as quatro melhores ideias de negócio ou de projectos inovadores. Aos vencedores será dada assistência técnica gratuita ao desenvolvimento do projecto nos domínios jurídico, económico, contabilístico e de marketing.

Além de Portugal, participam no projecto instituições espanholas da Galiza, Cádis, Extremadura e Navarra e entidades francesas. A grande meta do projecto é contribuir para a criação de uma agricultura moderna e competitiva que assegure uma rentabilidade estável aos seus produtores pela via do desenvolvimento tecnológico e da cooperação. As candidaturas podem ser formalizadas na sede da Adrave ou no sítio www.adrave.pt.

 

 

 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS