Notícias

A 'arte' de bem planear

A 'arte' de bem planear

A Winning Scientific Management acaba de obter a Acreditação ASP que lhe permitirá passar a certificar profissionais na área de Planeamento Estratégico. A empresa torna-se a primeira na Europa a obter a certificação. 

24.09.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A consultora portuguesa de gestão científica Winning Scientific Management vai passar a certificar profissionais em Planeamento Estratégico, depois de ter obtido a acreditação da Associação para a o Planeamento Estratégico (Association for Strategic Planning – ASP). ?A empresa lusa, que se especializou nas competências de Gestão Estratégica, Gestão de Benefícios, Análise de Negócio, Gestão de Projeto e Capacidades Dinâmicas é, segundo seu CEO, Leandro Pereira, “a primeira da Europa a obter a acreditação da ASP para certificar profissionais em planeamento estratégico”.

Segundo o CEO, num contexto em que os mercados são altamente voláteis e apresentam elevados graus de instabilidade e competitividade, “a maioria das empresas depara-se, muitas vezes, com enormes dificuldades na definição de planos estratégicos robustos ?para dar resposta às ?necessidades do negócio”. Identificar se a estratégia está adaptada às tendências do mercado e às verdadeiras necessidades organizacionais, definir processos de gestão da mudança, apoiar a identificação de novas formas de criar valor, apoiar a exploração de oportunidades do mercado; implementar processos que ajudem na definição da estratégia organizacional e na definição de modelos de governação são imperativos, que visam acelerar o crescimento das empresas aumentando o desempenho organizacional e a competitividade nacional, torna-se aspetos essenciais e é este o foco do Planeamento Estratégico.

“Para que uma organização seja competitiva, tem de saber implementar uma estratégia de negócio resiliente e única”, explica Leandro Pereira. Para isso, o CEO da Winning coloca na criação de valor acrescentado, o objetivo fulcral da gestão, acrescentando que “são vários os caminhos para a obtenção desse valor acrescentado, mas simultaneamente mais difíceis e complexos”. A aposta da empresa é qualificar e certificar profissionais para enfrentar os desafios mais complexos no contexto empresarial atual, à luz dos princípios da ASP: “reinventar, permanentemente, os modelos de negócio dos seus clientes aliando a inteligência competitiva à estratégia organizacional, sempre ?com foco na resolução dos problemas de mercado ?e atuando em antecipação à concorrência”. E nessa missão, explica, “o guia ASPBOK ?constitui um importante pilar de gestão a nível mundial, sendo utilizado pelas principais organizações internacionais, com a missão de ajudar os profissionais de gestão a conterem vantagens competitivas sustentáveis no mercado”, explica o líder.



OUTRAS NOTÍCIAS
O talento que a Bosch procura

O talento que a Bosch procura


A especificidade dos projetos em desenvolvimento na Bosch tem colocado à empresa e aos seus gestores desafios acrescidos no campo do recrutamento e qualificação das suas equipas. ...

Mercadora contrata 30 em Portugal

Mercadora contrata 30 em Portugal


A cadeia de supermercados Mercadona está a contratar 30 novos elementos para a sua equipa nacional. A empresa que deverá abrir as quatro primeiras lojas em Portugal em 2019, está ...

O verdadeiro poder da 'palmadinha nas costas'

O verdadeiro poder da 'palmadinha nas costas'


Há uma app portuguesa que está a fazer milagres pela motivação de centenas de profissionais na América, Ásia e Europa. A Tap My Back começou por ser um...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


CONSULTOR COMERCIAL - BRAGA

Adecco Recrutamento Especializado

CONTENT REVIEW PRACTITIONER - ITALIAN

Kelly Services Portugal