Notícias

5 imagens profissionais que lhe podem estragar a carreira

5 imagens profissionais que lhe podem estragar a carreira

A sua imagem profissional, muito sustentada no que hoje se designa de personal branding (marketing pessoal), persegue-o para onde quer que vá. Uma má estratégia de marketing pode criar de si uma imagem incorreta, perante colegas e chefias, e minar a sua progressão na carreira. Estas são as imagens que não vai querer passar.

07.02.2017


  PARTILHAR



1 O “imprescindível”
Se é do tipo de profissional que diz sim a tudo e aceita fazer o trabalho de outros, corre o risco de acabar com um esgotamento. E não pense que com isso será mais valorizado ou se tornará imprescindível.

2 O profissional “mínimos olímpicos”
É dos que cumprem com pontualidade britânica o horário e evita integrar projetos adicionais porque acha que não fazem parte da sua missão, arrisca-se a parecer demasiado preguiçoso.

3 Aquele que não tem tempo para “tretas”
Mostrar dinamismo é completamente diferente de fazer passar a imagem de profissional rude e mal educado. Não, estar permanentemente agarrado ao telemóvel durante reuniões de trabalho não lhe dá um ar de profissional eficiente e muito ocupado. Passa uma imagem de desrespeito pelos restantes colegas presentes, sejam eles seus subordinados ou chefias.

4 O tipo “dá-me soluções milagrosas”
Há uma diferença entre trabalho de equipa e recorrer aos outros esperando que solucionem os seus problemas. Tirar dúvidas é bom, mas esperar que sejam os outros a solucionar o problema vai passar a mensagem de que você não consegue fazer o trabalho para o qual foi contratado.

5 “A culpa não foi minha mas eu sei quem foi”
É um misto entre os profissionais que se descartam sempre de responsabilidades quando as coisas correm menos bem e os típicos “queixinhas”, tão odiados pelos colegas. Nenhuma das duas imagens é boa.



OUTRAS NOTÍCIAS

"Há profissões a desaparecer, mas o trabalho mantém-se"


Como é que a Siemens está a enfrentar os desafios da transformação digital? Há hoje uma enorme influência da tecnologia em tudo o que fazemos. São as pe...

Empregadores vão à escola contratar

Empregadores vão à escola contratar


Soma 14 edições e continua a posicionar-se como o principal evento de recrutamento da ISCTE Business School (IBS). O IBS Career Fórum, organizado pelo IBS Career Services, o centr...

ANJE e INESC vão acelerar negócios

ANJE e INESC vão acelerar negócios


O alvo são startups de génese tecnológica e só dez garantirão lugar na primeira edição Startup Porto Accelerator (SPA), um projeto de aceleraç&a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS