Notícias

27 mil na Feira de Emprego de Lisboa

22.10.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A FEIRA de Emprego de Lisboa, que decorreu no Fórum Picoas na passada semana, atraiu mais de 27.000 visitantes. Segundo João Costa, director da Jobfair Eventos, a entidade organizadora do certame, os sinais de retoma económica já começam a fazer-se notar no mercado de trabalho.

«Alguns dos grandes grupos empresariais que estiveram presentes no evento, como a Jerónimo Martins e a Portugal Telecom, já confirmaram a sua participação nas próximas três feiras em 2005, que irão realizar-se em Oeiras, Lisboa e Porto», assegura aquele responsável. João Costa referiu ao EXPRESSO que em Outubro de 2005 será realizada a 1ª Feira de Emprego dos Países Lusófonos.

Em simultâneo com a Feira de Emprego de Lisboa, teve lugar também a Feira de Emprego Portugal-Angola, organizada pela Associação de Estudantes Angolanos em conjunto com a Jobfair Eventos. De acordo com Hamilton Macedo, a afluência de visitantes superou as expectativas, com uma média diária de 3.000 pessoas.

Todavia, o dirigente associativo refere que as entidades empregadoras presentes «esperavam maior diversidade de áreas de formação» por parte dos candidatos. «Há poucas pessoas a frequentar cursos em engenharias e é este tipo de profissionais que as empresas estão à procura», refere. Hamilton Macedo avançou ao EXPRESSO que se irá realizar uma Feira do Emprego em Luanda já no próximo mês de Dezembro.

 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


COMERCIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - ZONA NORTE

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal