Carreiras

Salão RH



01.01.2000



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Salão Profissional Conferências

Hotel Metropolitan
Lisboa -15 e 16
de Maio





O ExpressoEmprego.pt vai estar presente no 1º Salão Profissional
sobre Recursos Humanos, organizado pela IFE nos dia 15
e 16 de Maio de 2002. O Dr. Geert Van Hassel, New media Director do Expressoemprego.pt, realizará uma apresentação sobre as novas Tendências dos Recursos Humanos na Internet.

Anuncie no Caderno do Salão RH a ser publicado na edição de 11 de Maio do Jornal EXpresso. Contactos: José Pinto da Silva telf: 91 728 52 23 Email: psilva@mail.expresso.pt


Este evento pretende ser o ponto de encontro de todos os profissionais preocupados com a Gestão do Capital Humano das empresas, reunindo no mesmo espaço físico a comunidade de Recursos Humanos a actuar nos sectores de Management e Conselho; Gestão Informática dos RH, Protecção Social
e a Previdência e Formação. Não falte a este acontecimento!

Para mais Informações consulte o site Intitucional do Salão RH www.expo-rh.com

Ciclo de Conferências:
e-Recrutamento -Intranets/ASP -e-Learning Outsourcing -B2E -Gestão de Conhecimentos Formação -Gestão de Talentos


4 grandes sectores em exposição:

o Management e o o Management - Gestão Informática dos RH
a Protecção Social - a Formação

 

 

Programa das Conferências
15 de Maio de 2002
  e-Recrutamento
Quarta-Feira   10h15 -11h00
Sala 1

Como Optimizar o recrutamento através da internet

• Quais as novidades
• Que ferramentas poderão ser utilizadas
• Como gerir as candidaturas electrónicas recebidas

DR.JOÃO DIOGO PRAZERES -DIRECTOR GERAL ADJUNTO – STEPSTONE


  11h15 -12h00
Sala 1

Recrutamento On-line:Mais e Melhor

• Mais:informação,flexibilidade,cobertura
• Melhor:processo,rapidez,selectividade

DR.GEERT VAN HASSEL -NEW MEDIA DIRECTOR
SOJORNAL (Expressoemprego.pt)


  12h15 -13h00
Sala 1

Como maximizar o tráfego no seu site RH através do motor de busca

• Qual o investimento necessário
• Como optimizar a compra do espaço publicitário
• Como incentivar o cyber-candidato a cliquar no seu banner



  e-Learning
Quarta-Feira   14h00 -14h45
Sala 1

Quais os desafiso do e-Learning

• Ponto de situação actual e prespectivas de evolução
• Que tipo de formação poderá ser adaptada ao e-Learning
• Como avaliar o valor acrescentado da utilização da internet no processo
de aprendizagem


  15h15 -16h00
Sala 1

Como preparar o plano de formação

•Como tratar e definir conteúdos
•A escolha de recursos pedagógicos e a sua articulação
•Qual a preparação dos formandos para uma aprendizagem eficaz


  16h30 -17h15
Sala 1

Como organizar e acompanhar
a avaliação da e-formação


•Como avaliar uma formação à distância
•Como avaliar os conhecimentos adquiridos



  Sistemas de Informação
e Recursos Humanos
Quarta-Feira   10h30 -11h15
Sala 2

Sala 2 10h30 -11h15 Capital Humano:um recurso central na cadeia de valor

• O papel dos recursos humanos nas organizações
• Aplicações de recursos humanos vs aplicações de pessoal e vencimentos
• Os requisitos técnicos
• Os requisitos funcionais

DR.LUÍS COELHO -DIRECTOR DE NOVAS TECNOLOGIAS – IBS PORTUGAL


  11h30 -12h15
Sala 2

Como obter uma gestão eficaz e garantir a liderança da sua organização

• Administração de pessoal
-Contratação//Avaliação de desempenho/Recrutamento e selecção
• Business Intelligence
• Construção de indicadores de Gestão de ajuda à reformulação estratégica constante
• Recolha e Sistematização de Informação para o Top Management
• Exploração e análise de dados
• As vantagens das funções de Data Warehousing
• E-business na Gestão de Recursos Humanos
• A melhor forma de fazer chegar a informação aos seus empregados

DRA.ANA CRISTINA A LMEIDA -DIRECTORA I BÉRICA DE PRODUTOS E PROJECTOS GSI -GRUPO ABS
GSI GRUPO ABS – GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO,,S.A.


  12h30 -13h15
Sala 2

Plataforma de livre serviços de RH para os colaboradores:um passo para
a delegação de responsabilidades


• Quais os factores de sucesso



  Outsourcing
Quarta-Feira   14h30 -15h15
Sala 2

Como integrar o conceito
de outsourcing como factor competitivo
das organizações


• Como incentivar os colaboradores das diferentes áreas de negócio a
integrar este projecto
• Como desenvolver meios de comunicação internos
• Como avaliar os fornecedores


  15h45 -16h30
Sala 2

Quantificar o ROI tendo em conta os custos indirectos

•Avaliação das vantagens e inconvenientes
• Como medir a evolução
• Como pôr em prática indicadores quantitativos e qualitativos.


  17h00 -17h45
Sala 2

Avaliação dos resultados
do outsourcing


• Quais os indicadores para medir a qualidade e eficácia dos serviços
• Quais os indicadores mais adequados e como aplicá-los
• Análise e índice de crescimento
• Como avaliar os fornecedores

 

 

Programa das Conferências
16 de Maio de 2002

  B2E/Gestão da Relação
com o Empregado
Quinta-Feira   09h30 -10h15
Sala 1

O papel das tecnologias
de informação na gestão
do conhecimento


• Como organizar e estruturar o conhecimento gerado na empresa
• Os sistemas de informação como suporte à gestão do conhecimento:
sistemas de armazenamento
• Qual a rentabilidade do investimento tecnológico


  10h30 -11h15
Sala 1

ERM -Da Gestão de Recursos HUmanos à Optimização do Trabalho

• Hr Vp ´S Are From Venus,Ceo ´S Are From Mars
• Outside The Confort Zone
• Hr For Business Improvement
• People Power Your Business:Given Them Tools To Perform Better

PIERRE PARADIS –HUMAN CAPITAL PRODUCT MARKETING MANAGER SPAI N -HUMAN CAPITAL CORPORATE
PRODUCT MARKETING MANAGER –META4


  11h30 -12h15
Sala 1

Como utilizar as novas tecnologias na estratégia da comunicação interna nas organizações
• Quando é que as empresas estão preparadas para implementarem este modelo
• Como explorar as fontes de informação
• Como motivar os colaboradores a aderirem a este processo
-Análise custos de Investimento



 

Formação
Quinta-Feira

  14h00 -14h45
Sala 1

Quais os métodos para detectar as necessidades na gestão do
conhecimento


• Métodos e técnicas de detecção de necessidades de formação
• Instrumentos para detectar as necessidades de formação


  15h00 -15h45
Sala 1

Implantação do plano de formação

• Como construir os grupos e informar/motivar os participantes
• Como analisar e escolher as ofertas de formação
• Como preparar os detalhes,acompanhar
e ajustar o plano de formação


  16h00 -16h45
Sala 1

Como avaliar o plano de formação

• Níveis e critérios e momentos da avaliação da formação

 

  Previdência
Quinta-Feira   10h00 -10h45
Sala 2

Como obter a adesão dos colaboradores à iniciativa dos fundos de pensões

• Como evitar a mobilidade dos colaboradores
• Como adaptar a oferta dos fundos de pensões às necessidades dos
colaboradores
• Que estratégias ajudam a fidelizar os colaboradores


  11h00 -11h45
Sala 2

Como integrar os fundos de pensões na gestão financeira e social
da sua organização


• Quanto custa à empresa a criação de um fundo de pensões
• Como preparar as estruturas da organização
• Como organizar normas à empresa e à seguradora


  12h00 -12h45
Sala 2

Rescisão de Contratos de Trabalho – Perspectiva de Recursos Humanos

• A cultura portuguesa e o "despedimento"
• Como abordar a rescisão de contratos de trabalho na organização
• Instrumentos legais ao dispor do gestor
• A negociação da rescisão
• Casos práticos – análise das razões do sucesso

ARTUR FERNANDES -CONSULTOR DE RECURSOS HUMANOS E ADVOGADO



  Gest. Estratégia de Capital
Humano/Gest. de Talentos
Quinta-Feira   14h30 -15h15
Sala 2

Como transformar estratégia em resultados através das pessoas

• As Pessoas -Um elemento chave na implementação de estratégia
• Liderança,compromisso e conhecimento estratégico
• HR Scorecard
• O papel estratégico da função de Recursos Humanos
DR.NUNO TERRIVÉL*-CONSULTOR – SPONSOR MANAGEMENT CONSULTING


  15h30 -16h15
Sala 2

Gestão de desempenho como instrumento de planificação
e desenvolvimento profissional


• A gestão de desempenho como metodologia fundamental da detecção das
necessidades de desenvolvimento
• Como detectar as necessidades de desenvolvimento mediante um sistema de gestão
de desempenho
• Como comprovar a eficácia do sistema


  16h30 -17h15
Sala 2

Como avaliar a gestão de desempenho,como medir a eficácia e rentabilidade da gestão de desempenho a curto e a médio prazo

• Quais os factores críticos para medir a eficácia do sistema de gestão de desempenho
e os objectivos da empresa
• Quando e como se devem avaliar o sistema
• Quem deve participar na avaliação

 






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