Os anúncios de emprego revelam mais do
que pensa. Eles são portadores de uma mensagem sobre a empresa
e a sua cultura.
De um estudo feito pela McKinsey consta que se podem
distinguir quatro grandes perfis ou mensagens nos anúncios de emprego.
1. A
mentalidade do vencedor
Este tipo de anúncios dirige-se a trabalhadores que procuram
uma empresa de sucesso. São pessoas que gostam de contribuir
para o crescimento e o progresso da empresa e estão menos preocupados
com a missão e localização.
2. Grandes
ordenados
Estes talentos devem estar dispostos a correr grandes riscos na esperança
de receberem remunerações igualmente grandes. As possibilidades
de construir uma carreira são essenciais para este perfil, mais
do que o sucesso da empresa ou o papel activo que o trabalhador terá
nesta história de sucesso.
3.
Trabalho com uma missão
Estes trabalhadores esperam uma missão inspiradora
da empresa e querem encontrar um desafio interessante. O dinheiro e
o avanço da carreira contam menos.
4. Estilo de vida
Dão mais importância à qualidade de vida. A localização
da empresa e as boas relações com os superiores também
têm um papel importante. O crescimento da empresa e os possíveis
desafios não são decisivos quando este grupo escolhe um
emprego.