Carreiras

Nova e Católica lançam novo MBA

O novo programa resulta da reformulação do The Lisbon MBA Part Time, foi pensado para orientar os participantes na resolução dos novos desafios da gestão e tem data de início prevista para setembro. Para Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, trata-se de uma evolução face aos programas já existentes que permite "posicionar o The Lisbon MBA num nível superior".



21.01.2016



  PARTILHAR




O The Lisbon MBA Part Time transformou-se para acompanhar a evolução do mundo dos negócios e do perfil de candidatos ao programa. É desta forma que Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, resume a nova aposta da Católica-Lisbon e da Nova School of Business and Economics (Nova SBE): o The Lisbon MBA Executive. O curso é vocacionado para candidatos com mais anos de experiência que querem consolidar a sua atividade profissional com uma formação avançada em Gestão e deverá iniciar em setembro deste ano.

O novo MBA formará os alunos em competências gerais de Gestão, como a Estratégia, Pessoas, Mercados e Finanças, mas reforçará também a relação com as empresas numa componente mais prática. Outra das novidades do The Lisbon MBA Executive é a criação do "Development Program" que, segundo a diretora, "funcionará como uma viagem de autodesenvolvimento pessoal, onde se trabalham as principais competências dos líderes de topo". De olhos postos nesta finalidade, o programa contemplará workshops que desenvolverão as principais áreas da liderança, sessões de coaching de grupo e indidivuais, apoio personalizado de gestão de carreiras e ainda workshops sobre desenvolvimento de carreira.

Passa também a ser obrigatória a cadeira de Inovação e Intraempreendedorismo, ao mesmo tempo que será reforçada a componente internacional do MBA, levando os alunos a partilharem algumas aulas com os colegas do The Lisbon MBA Full Time, dando-lhes a oportunidade de estreitar laços de networking com alunos internacionais.

Lecionado em inglês e mantendo a aposta na realização da viagem internacional a um mercado em crescimento, o The Lisbon MBA Executive permite também que os candidatos possam optar por um período de imersão numa universidade estrangeira. Para Anabela Possidónio, a direção do curso verificou que existia necessidade por parte do mundo empresarial, de "um programa que permitisse a qualquer pessoa ganhar novos conhecimentos em gestão ou atualizá-los, em paralelo com a sua atividade profissional e vida pessoal". A nova estrutura do programa cumpre esse desígnio "sem abdicar da exigência e rigor do programa, mas com componentes práticas e internacionais mais fortes".

Esta conciliação entre a exigência académica e os imperativos da vida profissional foi para Daniel Traça, diretor da Nova SBE, e para Francisco Veloso, diretor da Católica-Lisbon, um aspeto chave na conceção do novo modelo do programa que a organização quer alicerçado no rigo, exigência e qualidade da formação.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS