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01.01.2000



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2002-08-7

Mercado publicitário continua em queda

O mercado publicitário continua regredir, segundo a Associação Portuguesa das Empresas de publicidade e Comunicação (APAP) o terceiro trimestre de 2002 confirma a tendência de queda do mercado publicitário.
A variação acumulada do ano cifra-se já em 7,4 por cento negativos face ao período homólogo do ano passado.

2002-06-27

Derrota dos tugas afectou campanhas publicitárias

O afastamento da selecção portuguesa do mundial obrigou os publicitários a suspender as campanhas mais optimistas e a procurar novas apostas. Os empresários portugueses apostavam no sucesso dos tugas para projectar as suas marcas, mas a derrota com a Coreia travou a avalancha de anúncios publicitários dos últimos dois meses.
Embora o presidente da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, João Carlos Oliveira, não fale de quebras no investimento, o certo é que o insucesso da selecção fez com que as empresas não tenham obtido resultados com a associação da selecção às marca que pretendiam promover. João Carlos Oliveira afirmou que " os resultados não foram alcançados, mas não se pode falar em prejuízo para a empresa".
As marcas não perderam pontos com a selecção, mas tiveram que optar por direccionar o investimento publicitário para outras campanhas e deixar a selecção de fora da publicidade por uns tempos.

2002-06-19

Portugal conquista troféus em Cannes

Os trabalhos de publicidade das agências portugueses Bates e Tempo OMD arrecadaram ontem, no Festival de Publicidade de Cannes, dois Leões na categoria de Media.
Os anúncios publicitários de televisão que conquistaram os prémios foram: "Rapariga Afegã" da agência Bates, um anúncio feito para promover a edição portuguesa da National Geographic e "Guaraná Brasil" com autoria da Tempo OMD.
Ontem foram ainda divulgados os galardões de Press &icom; Outdoor. Apesar de não ter conseguido chegar ao ouro, Judite Mota, jurada nesta categoria, considerou que Portugal obteve um bom resultado, com dois Leões de Prata e um de Bronze.
Com este resultado Portugal iguala-se ao Brasil e ao Reino Unido, também galardoados com dois Leões.

2002-06-07

ONI lança campanha institucional

Começa hoje a nova campanha institucional da ONI. Esta campanha tem como objectivo reforçar o posicionamento da operadora de telecomunicações e vai ter como meios de propagação, a televisão, a imprensa, outdoors, rádio e Internet. A Strat é a agência responsável pela concepção da campanha.

002-05-31

Smirnoff lança campanha publicitária

No próximo dia 2 de Junho a Smirnoff lança uma campanha de publicidade. O investimento desta campanha ronda os 350 mil euros e a televisão será o seu único suporte: SIC, RTP1 e TVI. Os filmes publicitários foram desenvolvidos pela J. Walter Thompson, adaptados pelo escritório português e têm como assinatura - "é possível como Smirnoff".

2002-05-06

Portugal tem nova agência de comunicação

Nickles&Pickles é o nome da nova agência de comunicação no mercado português. Segundo os seus responsáveis esta empresa pretende colmatar uma lacuna sentida neste sector. Esta empresa funcionará como um gabinete de comunicação em regime de outsourcing e apresenta-se como uma estrutura flexível e leve. A agência garante a prestação de um serviço especializado e bastante profissionalizado, através de uma estrutura pequena, focada no serviço ao cliente e no desenvolvimento de relações de parceria. Nickles&Pickles pretende marcar a diferença em termos de criatividade e inovação e romper em absoluto com a imagem das agências de comunicação em Portugal.

2002-04-08

ICEP lança marca Portugal

Um estudo realizado pelo o ICEP revela que Portugal não é diferenciado nos mercados associados e é associado a uma tradição atrasada. O ICEP vai pôr em prática o projecto da marca Portugal. Esta iniciativa pretende fazer com a palavra Portugal acrescente valor aos produtos e serviços nacionais. Segundo o director de comunicação e imagem do ICEP, Frederico d'Orey, um dos problemas da imagem do nosso país é a baixa produtividade, a inveja, o derrotismo e a mesquinhez e para contrariar estes valores vai ser lançado uma campanha a nível nacional apelando à auto-estima, à ambição e à iniciativa. Fazem parte do conselho da marca Portugal nomes como Pinto Balsemão (imprensa), Rui Vilar (Galp) e Ricardo Rebelo ( Sogrape).

2002-04-01

Carslberg patrocinador oficial do Euro 2004

A Carslberg foi seleccionada como primeiro patrocinador oficial do Campeonato Europeu de Futebol, a realizar em Portugal em 2004. Com este patrocínio a Carslberg assegura a sua presença visual no perímetro dos campos onde se realizam os jogos de futebol para além de ir desenvolver promoções junto dos sites oficiais do Euro 2004. Em 2000 a Carslberg patrocinou igualmente o Campeonato Europeu de Futebol e conseguiu aumentar em 11 por cento as suas vendas durante a realização do evento e um aumento de 5,4 por cento nas suas contas anuais.

2002-03-18

Yorn lança campanha pelas ruas de Lisboa

A Yorn vai realizar uma campanha pelas ruas de Lisboa com o objectivo de promover o novo centro comercial da operadora, no Chiado. A inauguração deste espaço Yorn está marcada para o dia 26 e pretende ser mais do que um simples centro destinado à actividade comercial. O director de comunicação da operadora de telecomunicações, António da Ponte, declara que este espaço se destina essencialmente à geração Y, pessoas dos 12 aos 30 anos, cosmopolitas e de mente aberta.

002-02-25

Jazztel investe em publicidade

Em 2002, a Jazztel Portugal, vai investir cerca de 2,5, milhões de euros em marketing e comunicação. A estratégia do operador de telecomunicações passa pelo enfoque exclusivo no mercado empresarial. Há cerca de duas semanas, a Jazztel lançou uma campanha publicitária assinada pela agência de publicidade Bates sobre a comunicação nas empresas. Este filme publicitário vai ser apresentado, pela agência, em alguns festivais internacionais de criatividade publicitária.

2002-02-20

Estudo revela publicidade enganosa

Segundo um estudo realizado pelo o Observatório da Publicidade aos Serviços Financeiros, a maior parte dos anúncios publicitários feitos pela banca e seguros em Portugal fornece informações incompletas e induzem o consumidor em erro, levando-o a endividar-se. A coordenadora do Observatório, Susana Rodrigues, afirmou que o erro mais comum na publicidade financeira é a de anunciar muitas facilidades na autorização do crédito e de fazer ofertas de dinheiro ou bens, para quem contratar a dívida.

2002-02-06

Recuperação publicitária só em 2004

De acordo com uma análise do banco holandês ABN Amro, a comunicação social está a atravessar um dos piores períodos de quebra do investimento publicitário dos últimos 50 anos. O prognóstico global do ABN é que em 2002 a publicidade vai continuar a baixar e calcula-se que só haja uma recuperação em 2004.

2002-01-07

Cortiça Portuguesa promovida a nível mundial

A Associação Portuguesa de Cortiça (APCor) e a ICEP apresentam hoje uma campanha internacional com o objectivo de promover e valorizar a cortiça portuguesa.
As duas entidades vão assinar um contrato - programa no valor de oito milhões de euros para integrar a iniciativa nos apoios previstos no Programa Operacional da Economia (POE). Anúncios na imprensa, sites na Internet, acções de relações públicas e marketing directo são alguns dos conteúdos desta iniciativa.

 






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