Notícias

A rede dos poliglotas

Chama-se Livemocha e é o “facebook” dos que querem aprender novos idiomas.
09.09.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Assume-se como a primeira comunidade online de aprendizagem de novos idiomas, é totalmente gratuita e desde a sua criação tem vindo a somar utilizadores. Hoje são mais de seis milhões de membros espelhados pelo mundo. Uma adesão que fez com que o Livemocha.com fosse já considerado como o Facebook dos que querem conhecer novos idiomas.

Simples, prática e acessível esta rede social de aprendizagem é em tudo semelhante ao Facebook. Para fazer parte do LiveMocha é necessário criar um registo e a partir dai adicionar novos amigos de todo mundo, falantes de idiomas diversos. É precisamente esta rede que servirá de base à sua aprendizagem até porque para os autores deste programa “a melhor forma de aprender um idioma é com a ajuda dos nativos”.

O programa disponibiliza cursos em mais de 35 idiomas, permitindo-lhe aprender no seu próprio ritmo. “Os cursos de nível inicial são pensados para quem tem pouco ou nenhum contacto com o idioma e permitem ao utilizador construir uma base de vocabulário do idioma e aprender a construir e entender frases básicas do idioma”, explica a organização do Livemocha.com.

Nos cursos de nível intermédio será já possível ao utilizador ampliar os seus conhecimentos e dar continuidade a diálogos e acompanhamento de conversas mais complexas no domínio da gramática e vocabulário. Paralelamente, o Livemocha criou ainda um produto a pensar nos viajantes: os cursos Travel Crash. Na essência, tratam-se de programas onde pode preparar a sua incursão por terras estrangeiras aprendendo palavras e frases básicas que ao ajudarão, por exemplo, a movimentar-se num país estrangeiro, visitar pontos turísticos e muito mais.

Nesta comunidade todos os utilizadores aprendem e ensinam o seu idioma a outros utilizadores com vontade de o aprender. É esta partilha que segundo os mentores do projeto o torna eficaz, fazendo do Livemocha.com um meio de transporte para viajar pelo mundo inteiro. Mas atenção: se o que você procura é aprender um idioma com tal componente técnica que permita traduzir um documento científico, então este não é o sistema ideal. É que o Livemocha.com foi criado a pensar nos que procuram ganhar habilidades práticas de conversação, aprendendo com nativos. Todos os testes, exercícios orais e de escrita e demais suportes de aprendizagem deste sistema, foram pensados nesta ótica muito prática que visa, sobretudo, dar-lhe a confiança necessária para falar novos idiomas.



OUTRAS NOTÍCIAS
600 mil sem trabalho

600 mil sem trabalho


Portugal tem 95 novos desempregados a cada dia que passa. Os dados foram esta semana avançados pelo organismo oficial de estatística da União Europeia, Eurostat, que reviu em alta...

Business Angels apoiam projetos online

Business Angels apoiam projetos online


Chama-se E-commarketing Show e tem por meta ser um ponto de encontro privilegiado entre empreendedores e a maior rede de investidores privados: os business angels . O evento que chega a Portugal entr...

Ensino profissional já absorve metade dos alunos

Ensino profissional já absorve metade dos alunos


Cerca de metade dos alunos matriculados entre o 9º e o 12º ano nas escolas portuguesas estão em cursos profissionais. Uma meta que vem ao encontro das expectativas do ministéri...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS