Notícias

A EBEC está de volta à FEUP

A EBEC está de volta à FEUP

24-26 de fevereiro de 2024
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (Empowered BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia, creditada pela Universidade do Porto com 1,5 ECTS, que oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver o seu espírito crítico e competitivo. Nesta experiência desafiante, os participantes trabalham em equipa para resolverem os desafios e tentar ganhar a competição.

17.01.2024


  PARTILHAR



24-26 de fevereiro de 2024
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (Empowered BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia, creditada pela Universidade do Porto com 1,5 ECTS, que oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver o seu espírito crítico e competitivo. Nesta experiência desafiante, os participantes trabalham em equipa para resolverem os desafios e tentar ganhar a competição. Durante as 24 horas de competição, os 240 participantes, distribuídos em equipas de quatro elementos, põem à prova as suas capacidades em duas modalidades: Case Study e Innovative Design. Em Case Study, procuram uma solução teórica para dois problemas reais, que podem ser fornecidos por empresas, e Innovative Design, onde cada equipa constrói um protótipo com materiais e  ferramentas limitados e de baixo custo. Em ambas as modalidades, seguindo uma série de critérios bem definidos, caberá ao júri decidir os vencedores, que contarão com um conjunto de prémios.
Será ainda organizada uma sessão de networking no dia 24 de fevereiro, onde todos os participantes poderão contactar diretamente com as empresas patrocinadoras do evento, de modo a conhecerem mais sobre o mundo profissional na área da engenharia e da ciência.
As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 18 de fevereiro para todos os estudantes da FEUP e FCUP.

Sobre o BEST e o BEST Porto

O BEST - Board of European Students of Technology - é uma organização não governamental sem fins lucrativos composta por cerca de 85 grupos locais, espalhados por toda a Europa. A nível europeu, o BEST atua em diversas comunidades académicas, impactando cerca de 1.3 milhões de estudantes. O seu principal objetivo é aproximar estudantes, empresas e universidades, através da organização de diversos eventos. Estes eventos podem ser de apoio à carreira, de educação complementar ou envolvimento educacional.
No grupo local do Porto, o BEST conta com mais de 90 membros ativos e atinge cerca de 10 mil estudantes da comunidade FEUP e FCUP. Para além da EBEC, o BEST Porto organiza vários outros eventos anuais, entre os quais se destacam o SciTeCh, uma competição de tecnologia realizada na FCUP, e um curso de verão que conta com participantes de toda a Europa. Todos os eventos organizados pelo BEST Porto visam promover oportunidades de formação de soft e hard skills aos participantes de forma a atingir a sua visão de  “Empowered Diversity”, através da sua missão de “Developing Students” .

 

  

 

 

Links úteis:

EBEC Porto’24 - website: https://ebec.bestporto.org/

BEST Porto:
- Website: https://bestporto.org/
- Instagram: https://www.instagram.com/bestporto/
- Facebook: https://www.facebook.com/bestporto/
- LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/best-porto

Contactos

Mariana Bessa
Responsável de Relações Públicas do Evento
mariana.bessa@bestporto.org
+351 913 665 870

Maria Taveira
Responsável pelo Evento
maria.taveira@best-eu.org
+351 927 631 052

Henrique Romão
Coordenador de Marketing do BEST Porto
henrique.romao@bestporto.org
+351 925 105 969

Sofia Moura
Presidente do BEST Porto
sofia.moura@bestporto.org
+351 915 529 414



OUTRAS NOTÍCIAS
Contratos coletivos com teletrabalho triplicam

Contratos coletivos com teletrabalho triplicam


Em 2022, foram assinadas 240 convenções coletivas de trabalho, dessas, 27 enquadram o teletrabalho, número que contrasta com os seis acordos assinados em 2021 onde era possí...

85% dos contratos cumprem acordo de rendimentos

85% dos contratos cumprem acordo de rendimentos


É o valor mais alto desde 2011, tanto no número de Instrumentos de Regulamentação Coletiva do Trabalho (IRCT) publicados como nos profissionais abrangidos por contrata&cced...

Ser Empreendedor em 5 Passos

Ser Empreendedor em 5 Passos


Profissionais empreendedores são catalisadores da inovação nas organizações Manter um perfil atrativo para o mercado de trabalho é uma tarefa dinâ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS