Notícias

Business Angels apoiam projetos online

Business Angels apoiam projetos online

O Centro de Congressos de Lisboa vai servir de montra para os empreendedores da web permitindo-lhes contactar potenciais investidores para os seus negócios.
02.09.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Chama-se E-commarketing Show e tem por meta ser um ponto de encontro privilegiado entre empreendedores e a maior rede de investidores privados: os business angels . O evento que chega a Portugal entre 15 e 16 de Outubro, como resultado de uma parceria com a Gesventure e promete ser um aliado dos que procuram uma ajuda para arrancar com o seu projeto empresarial.

Durante dois dias, o Centro de Congressos de Lisboa será palco do Fórum de Investidores de Negócios Online. Sob a forma de uma exposição profissional de comércio eletrónico e publicidade interativa, o evento procurará estreitar a o contacto entre os que procuram empreender e os que têm capacidade financeira para fazer acontecer.

Segundo Agustín Torres, diretor do E-commarketing Show , “os negócios online têm vindo a registar um forte crescimento em Portugal e cativado cada vez mais o interesse dos investidores neste setor”. Neste sentido, argumenta o responsável, “a organização do E-commarketing associou-se à Gesventure de modo a proporcionar uma plataforma que permita o contacto entre empreendedores inovadores em busca de capital e investidores privados, interessados em encontrar oportunidades sólidas de investimento em negócios online ”.

Por sua vez, Francisco Banha, CEO da Gesventure e presidente do Business Angels Club, explica que “em Portugal, a comunidade de business angels está em franco crescimento”. O CEO argumenta que “hoje, o país é já um exemplo mundial no desenho de políticas de incentivo a este tipo de financiamento”. A demonstrá-lo estão os cerca de 43 milhões de euros disponíveis para investimento em empresas de elevado potencial de crescimento até três anos de atividade. A par deste montante há ainda a acrescentar os 56 milhões de euros disponíveis no país em fundos de capital de risco early stage, bem como a apetência em mercados mais maduros por negócios web 2.0 e 3.0. Fatores que fazem Francisco Banha acreditar que “podemos estar perante uma grande oportunidade real para todos os empreendedores que consigam apresentar projetos nestas áreas”.

No Fórum de Investidores de Negócios Online, cada empreendedor tem dez minutos para apresentar publicamente a sua ideia e demonstrar todo o seu potencial de modo a atrair o interesse de potenciais investidores. No evento serão apresentadas dez empresas de Internet, previamente analisadas e selecionadas pelo Comité Profissional da organização.

Empresas do setor da Internet e comércio eletrónico, projetos inovadores e com alta capacidade de crescimento, startups, e outros que queiram iniciar o seu lançamento online e procurem financiamento podem candidatar-se a estar presentes neste evento através da página da Gesventure ( www.gesventure.pt ) até 30 de Setembro. Entre os projetos recebidos, a organização fará uma seleção de dez empresas que terão oportunidade de apresentar a sua ideia a um grupo de investidores.

Na exposição são esperados 4500 visitantes e 40 expositores de diversos setores de atividade. O certame reunirá empresas da área das tecnologias de serviços de e-commerce, marketing digital, logística e transporte, formas de pagamento, Customer Relationship Management e cloud computing , entre outros. Paralelamente ao E-commarketing decorrerá um programa de conferências que irá reunir um conjunto de especialistas para debater temas relevantes da especialidade e analisar casos de sucesso.



OUTRAS NOTÍCIAS
Ensino profissional já absorve metade dos alunos

Ensino profissional já absorve metade dos alunos


Cerca de metade dos alunos matriculados entre o 9º e o 12º ano nas escolas portuguesas estão em cursos profissionais. Uma meta que vem ao encontro das expectativas do ministéri...

O duro regresso

O duro regresso


Insónias, distúrbios alimentares, apatia, irritabilidade, nervosismo, agressividade, cansaço e fadiga extrema são apenas alguns dos sintomas com que poderá ter de li...

Gestores aumentam salário

Gestores aumentam salário


A maioria das instituições financeiras aumentou o valor do salário-base dos seus gestores, tendo porém diminuído o montante anual dos prémios de compensa&cced...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS