Notícias

Rumos aposta na área do "outsourcing"

02.01.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A RUMOS, empresa de formação em tecnologias, vai apostar em novas áreas de negócio em 2004. Ciente de que a crise afectou a sua área principal de actividade, a empresa adaptou-se à nova realidade e expandiu os seus serviços ao "outsourcing" de recursos humanos e ao de serviços completos.

José Pedro Vagos, director de "marketing" da Rumos, assegura que o desafio para o novo ano é, sem dúvida, valorizar a formação e colocar os profissionais certos nos locais certos. "Actualmente, a competitividade exige que além da formação inerente às funções, se encontre o indivíduo com o perfil certo para desempenhar essas tarefas. É uma prioridade das empresas", refere aquele responsável.

Segundo o director de "marketing" desta empresa existe uma lacuna no mercado no que diz respeito aos técnicos da área da informática e por esse motivo a Rumos tem sido muito requisitada pelo meio empresarial, que pretende integrar formandos e colaboradores daquela empresa de formação.

Desta forma, a Rumos irá aproveitar os seus alunos de acordo com os projectos de "outsourcing", colocando-os de imediato no mercado de trabalho, inseridos em projectos específicos.

"Desde 1992 que formamos pessoas da área da informática e por esse motivo temos conhecimento sobre o mercado de trabalho, com o "outsourcing" vamos tentar dar uma resposta mais rápida às necessidades dessas empresas, não só através dos recursos humanos como de serviços", explica José Pedro Vagas.

O responsável da Rumos reconhece que a formação será sempre a base do negócio da empresa. Mas a expansão para outras áreas de negócio é também fundamental para a Rumos, que se debate também com a crise instalada no sector.

José Pedro Vagas adianta mesmo que "o mais importante é conseguirmos ter com o 'outsourcing' o mesmo reconhecimento que temos enquanto instituição de formação". Um reconhecimento que lhe valeu a colaboração na segurança de redes informáticas que irá assegurar o Euro-2004.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS