Notícias

Primavera vai requalificar 100 desempregados

Primavera vai requalificar 100 desempregados

Há falta de profissionais na área das Tecnologias de Informação e na tecnológica PRIMAVERA a escassez de algumas competências específicas é um desafio. Para colmatá-lo, atrair novos profissionais e qualificar os existentes, a empresa decidiu avançar com a certificação da sua formação com descontos para estudantes e certificações gratuitas para 100 desempregados.

12.11.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Semanalmente, surgem em média 50 ofertas de emprego em que um dos requisitos é o conhecimento de soluções PRIMAVERA. As contas foram feitas pela tecnológica, com base numa análise a ofertas de emprego na áreas das tecnologias de informação divulgadas este ano, e serviu base à decisão da PRIMAVERA de avançar com a certificação da sua formação de modo dar resposta às necessidades evidenciadas pelo mercado e pelas empresas. A certificação avançará em todos os mercados onde a tecnológica bracarense atua, em Portugal, Luanda, Maputo e Santiago. Por cá, a empresa tem condições especiais para estudantes e o objetivo de requalificar gratuitamente 100 desempregados, capacitando-os para uma carreira na área das Tecnologias de Informação.

“Nesta fase foram lançadas certificações em áreas nucleares do ERP PRIMAVERA: Vendas, Compras e Inventário, Tesouraria, Contabilidade e Recursos Humanos”, explica Susana Teixeira, diretora da PRIMAVERA Academy a entidade de formação da tecnológica que forma em média cinco mil profissionais a cada ano, nos vários mercados onde está presente, seja nos produtos da marca (na perspetiva da sua utilização ou implementação) ou “noutras áreas de conhecimento no âmbito dos processos de negócio ou das soft skills dos profissionais”, refere.?Trata-se de uma formação de curta duração que segundo a empresa tem impacto ao nível da empregabilidade, estando direcionada para profissionais (utilizadores e não utilizadores PRIMAVERA), estudantes e recém-licenciados.

“A maioria dos profissionais que frequentam as nossas ações de formação acaba por integrar o nosso canal de parceiros ou os nossos clientes”, garante Susana Teixeira acrescentando que “face à dimensão do ecossistema PRIMAVERA, a colocação no mercado de trabalho torna-se mais simples e rápida”. Para os profissionais que já trabalham com as soluções da empresa, “a certificação permite que vejam o seu conhecimento ser reconhecido dentro da organização”. Para quem procura uma nova oportunidade de emprego, “constitui uma forma de valorizar o currículo e de ganhar uma vantagem competitiva sobre outros candidatos”, reforça a diretora.

Neste grupo dos que procuram uma nova oportunidade de emprego incluem-se os estudantes e desempregados, a quem a PRIMAVERA concederá descontos de 50%  no custo da certificação. Sendo que, no caso dos desempregados, a empresa selecionará 100 a quem oferecerá gratuitamente a certificação apoiando a sua requalificação profissional e regresso ao mercado de trabalho. Para Susana Teixeira, além desta missão de responsabilidade social plasmada no apoio à requalificação profissional, esta certificação “facilita o trabalho das empresas que estão a recrutar novos candidatos para trabalhar com o software PRIMAVERA, com a certeza de que estes ao serem certificados serão mais eficientes e terão curvas de aprendizagem e integração mais rápidas”.

A tecnológica há vários anos que certifica os técnicos que integram o seu canal de distribuição, mas os utilizadores nunca tinham sido abrangidos nestes programas. A empresa considera agora que chegou também o momento de certificar as competências dos seus utilizadores. “Parece-nos que é importante, quer para os profissionais quer para as empresas, que se consiga distinguir quem tem conhecimentos aprofundados na utilização das nossas soluções”, reforça Susana Teixeira. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Quem são os nossos temporários?

Quem são os nossos temporários?


O Trabalho Temporário português está em mutação. Os profissionais estão mais qualificados e experientes e as empresas estão cada vez mais a encarar este...

Portugal perdeu 40 mil 'cérebros' em dois anos

Portugal perdeu 40 mil 'cérebros' em dois anos


Há boas e más notícias para Portugal no relatório “Education and Training Monitor 2016” (Barómetro da Educação e da Formação)...

Tens talento para os negócios?

Tens talento para os negócios?


Mais de 1700 alunos, de escolas de todo o país, estão já inscritos para 4ª edição da competição nacional de gestão empresarial Young Busine...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS