Notícias

Porto acolhe empreendedores

Porto acolhe empreendedores

A cidade do Porto prepara-se para receber a 13ª edição da Feira do Empreendedor que, em contexto de crise, tem desafios acrescidos.
04.11.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Portugal Mais é o lema da edição deste ano da Feira do Empreendedor que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a partir de 13 de novembro. O já emblemático certame anual tem a chancela da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) que assumiu este ano como desígnio mostrar um Portugal positivo onde há casos de sucesso empresarial, de forma a motivar os jovens empresários a investir na via do empreendedorismo, para lá de qualquer crise.

Inovação, negócios, emprego, formação, oportunidades e networking são os ingredientes base desta mostra para a qual são esperadas 20 mil visitantes. José Fontes, coordenador da Academia de Empreendedores da ANJE, refere que “a associação fez este ano um esforço adicional para se adaptar aos constrangimentos que a atual conjuntura económica impõe às nossas empresas, especialmente às PME que constituem a maioria dos expositores”. O representante da ANJE confirma que “os empresários estão a atravessar momentos difíceis, mas continuam a valorizar as potencialidades que um certame como este encerra e foi precisamente a pensar nisso que disponibilizamos nesta edição stands a preço low cost ”. José Fontes acrescenta ainda que “a ANJE está certa de que desta forma irá proporcionar a um maior número de empresas a oportunidade de promoverem os seus produtos e serviços perante um alargado público de potenciais parceiros e clientes”.

Durante os três dias em que decorre o evento, os visitantes da Feira do Empreendedor poderão aceder a um conjunto de ferramentas úteis para criar, potenciar ou internacionalizar os seus negócios, além do Fórum Portugal Mais que reunirá numa mesma plataforma casos de sucesso da nova geração de empresários do país. Ao todo são dois mil metros quadrados de área de exposição ocupados pela já tradicional exposição multi-sectorial e pelas duas mostras complementares que este ano, diz José Fontes, serão novidade: uma dedicada às novas tecnologias e outra virada para as empresas sustentáveis.

Apoiada pelo IEFP, a Feira do Empreendedor será composta por quatro salões temáticos: oportunidades e Franchising, Criação e Gestão de Empresas, Futuro e High Tec/ High Biz. “Serão assim agrupadas empresas de áreas de atividade específicas, bem como entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, a promoção do empreendedorismo, o apoio ao emprego e a qualificação profissional”, refere José Fontes. Paralelamente às jornadas de exposição, decorrerão várias atividades e um ciclo de 21 conferências práticas intitulado “O essencial sobre Empreendedorismo, Inovação e Emprego”, seis workshops práticos sobre “Como criar um negócio específico”, bem como três sessões com investidores. A Loja do Empreendedor estará mais uma vez presente no evento com os seus consultores empresariais a facilitar a vida aos que pensam empreender.



OUTRAS NOTÍCIAS
Cozinha com glamour

Cozinha com glamour


Está longe de ser apenas mais uma empresa que confeciona refeições. A COOKIT for you is fá-lo com sofisticação e inovação, aplicando aos seus m...

Outplacement: o salva-vidas

Outplacement: o salva-vidas


A conjuntura particularmente adversa que se prevê para o próximo ano, poderá conduzir a um aumento dos despedimentos no país. O outplacement é para muitos candidatos,...

Novos horários geram emprego

Novos horários geram emprego


A batalha da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) pela abertura das grandes superfícies aos Domingos e feriados durou 14 anos. Uma semana depois ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


BIM MANAGER

Michael Page Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal