É um dos mais procurados programas de formação executiva em Portugal e por ele já passaram inúmeros gestores portugueses. A Católica Lisbon School of Business and Economics prepara-se para iniciar a 14 de novembro uma nova edição do Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE). O curso, com uma duração total de 200 horas de formação, decorre até julho de 2015 e tem como meta assegurar a empresários, dirigentes e quadros superiores uma formação ou atualização de conhecimentos na área da gestão.
Este ano com conteúdos programáticos adequados à retoma da economia nacional, o PAGE mantém a fórmula que lhe tem garantido o sucesso nas edições anteriores, mas contempla algumas novidades, sobretudo ao nível do corpo docente. Segundo Luís Cardoso, coordenador do PAGE e diretor da formação de executivos da Católica-Lisbon, a edição deste ano contará com o ex-ministro das Finanças, Vítor Gaspar, como professor a quem se juntam também nomes como o economista João César das Neves, Carlos Vasconcelos Cruz, ex-administrador da PT Comunicações e PT Internacional e David Patient, doutorado pela Universidade British Columbia.
Na última edição, o programa tinha já surgido com algumas mudanças, nomeadamente, a introdução de um novo módulo sobre internacionalização. Para Luís Cardoso, é inequívoco que “as empresas reconhecem o PAGE no momento do recrutamento e da progressão para quadros diretivos”. Razão pela qual, o programa mantém a sua aposta constante na adequação ao novos desafios da gestão. Do marketing, à éticas nos negócios, gestão da inovação, comportamento organizacional, análise económico-financeira ou competitividade, a abordagem do PAGE é transversal às várias competências determinantes para a gestão bem sucedida de um projeto empresarial.
A edição deste ano, os conteúdos programáticos do curso estão orientados para a retoma da economia. “Os programas de formação da Católica-Lisbon adequam os seus conteúdos programáticos à realidade do país. A edição de novembro tem a preocupação de preparar os nossos quadros para os desafios que a retoma da economia coloca no dia-a-dia das empresas”, explica o responsável. O programa decorre às sextas-feiras de tarde e sábados de manhã e promete colocar os futuros gestores portugueses em contacto com especialistas de topo, nacionais e estrangeiros, das mais prestigiadas instituições de ensino.