Fernanda Pedro
A HEWITT Associates, uma consultora internacional de recursos humanos, acaba de revelar o Top 10 das melhores empresas europeias para o desenvolvimento de líderes. O primeiro lugar coube à UBS da Suíça, seguida da francesa L'Oreal. A terceira posição foi para a Royal Bank of Scotland, do Reino Unido.
Este estudo envolveu as 100 maiores empresas públicas e privadas da Europa e explorou a relação entre o envolvimento das empresas no desenvolvimento dos seus líderes e a sua «performance» financeira. As empresas foram avaliadas de acordo com diversas variáveis, entre as quais: experiências de desenvolvimento, interacção de líderes sénior, recompensas, cultura organizacional e planos de sucessão.
Os resultados demonstram uma estreita relação entre o desenvolvimento da liderança e a «performance» financeira das empresas. O quarto lugar foi ocupado pela BMW AG, da Alemanha, seguida da Vodafone, do Reino Unido, depois a Deutsche Lufthansa, da Alemanha, e em sétimo lugar a Randstad Holding, da Holanda. A Degussa AG, da Alemanha, a Voith AG, também da Alemanha, e a ING Group, da Holanda são as restantes empresas que constam do Top 10.
Segundo o estudo da Hewitt Associates, realizado a nível europeu, estas empresas consideram a liderança uma prioridade para o crescimento do negócio. Por outro lado, aquelas organizações estão especialmente atentas a novas formas de desenvolvimento, bem como à melhoria da sua estratégia.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17.01.2024
24-26 de fevereiro de 2024Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (Empowered BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia, creditada pela Universidade do Porto com...
24-26 de fevereiro de 2024Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (Empowered BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia, creditada pela Universidade do Porto com...
03.10.2023
A Adecco Portugal sugere-lhe a forma mais correta de responder às perguntas que lhe forem colocadas com recurso à técnica STAR.
A Adecco Portugal sugere-lhe a forma mais correta de responder às perguntas que lhe forem colocadas com recurso à técnica STAR.
03.10.2023
A Adecco Portugal faz uma lista dos erros mais comuns e que podem levar os recrutadores a descartar o currículo no processo de seleção. Um CV bem preparado é um bom começo para encontrar uma oferta de trabalho.
A Adecco Portugal faz uma lista dos erros mais comuns e que podem levar os recrutadores a descartar o currículo no processo de seleção. Um CV bem preparado é um bom começo para encontrar uma oferta de trabalho.
14.06.2023
Lei faz disparar regulamentação do teletrabalho na negociação coletiva. Menos de metade dos acordos focam despesas
Nos primeiros três meses do ano o número de profissionais em teletrabalho aumentou 5,5%, mais 46 ...
Lei faz disparar regulamentação do teletrabalho na negociação coletiva. Menos de metade dos acordos focam despesas
Nos primeiros três meses do ano o número de profissionais em teletrabalho aumentou 5,5%, mais 46 ...
25.05.2023
Contratos coletivos Em 2023 foram publicados 170 instrumentos de contratação coletiva, 128 com revisão salarial. Maioria aplica os 5,1% do acordo de rendimentos
Contratos coletivos Em 2023 foram publicados 170 instrumentos de contratação coletiva, 128 com revisão salarial. Maioria aplica os 5,1% do acordo de rendimentos
ÚLTIMOS EMPREGOS
Adecco
05.02.2025 | Lisboa, Lisboa, Portugal
| Referência: 2244700
ALERTA COMERCIAIS! - Procuras um novo projeto na área de Outbound no setor energético? Esta pode ser a tua oportunidade! Do que estás à espera? Se procuras uma equipa talentosa e um desafio profissional à altura das tuas exigências, então esta é a TUA ...
PARTILHAR
Adecco
05.02.2025 | Lisboa, Lisboa, Portugal
| Referência: 2244699
Tens experiência em contact center e gosto pela área comercial? Então esta oportunidade é para ti! Missão: -Realizar chamadas telefónicas com o objetivo realizar vendas; -Registar as interações com o cliente no script; -Prestar suporte ao cliente ...
PARTILHAR
Adecco
05.02.2025 | Lisboa, Lisboa, Portugal
| Referência: 2244692
Do you have experience in Customer Success and Account Management? Then this offer is for you! As a Customer Success and Upsell Specialist, your main focus will be: -ensuring high customer renewal rates; -driving revenue growth through strategic cros...
PARTILHAR
ÚLTIMAS FORMAÇÕES
APCER
27.01.2025|online
| Referência: 19193
Data da formação: 28 fevereiro 2025
Faça a sua inscrição aqui.
PARTILHAR
APCER
27.01.2025|online
| Referência: 19192
Data da formação: 26 fevereiro 2025
Faça a sua inscrição aqui.
PARTILHAR
APCER
27.01.2025|online
| Referência: 19191
Data da formação: 25 fevereiro 2025
Faça a sua inscrição aqui.
PARTILHAR