1 Eu sou a minha melhor marca!
Utilize a rede a seu favor. Os recrutadores procuram especialistas na área para a qual estão a contratar. Posicione-se como um e utilize as redes sociais para fazer o seu marketing pessoal.
2 Quer mesmo dizer mal do seu anterior patrão na internet?
Até o pode fazer, mas deve estar consciente que não é propriamente algo que entusiasme um possível recrutador que esteja a analisar o seu perfil. A primeira coisa que vai pensar é como será se por acaso se sentir insatisfeito com a empresa. Se quer entrar no radar dos recrutadores, mantenha para si as queixas do anterior patrão.
3 As competências (skills) comportamentais contam...e muito!
Um dos aspetos que os recrutadores procuram analisar pela sua interação nas redes sociais, é a sua personalidade e a forma como se adequa à cultura da empresa. Todos temos uma e cada vez mais, ela é tão valorizada pelas empresas como as competências técnicas.
4 Diz-me o que partilhas, dir-te-ei se te quero na minha empresa
Os recrutadores têm muito pouca tlerância à partilha de conteúdos inapropriados. Antes de partilhar ou comentar partilhas de terceiros, pense no impacto profissional que isso lhe pode causar.