A Les Roches International School of Hotel Management de Marbella, realizou ontem em Lisboa um Open Day de apresentação a potenciais candidatos. O evento serviu não só para dar a conhecer o campus da universidade, como também as novas ofertas formativas daquela que é por muitos apontada como uma escola de elite que formou muitos dos diretores de hotéis de várias unidades de luxo nacionais e internacionais.
Já este verão, a filial espanhola do instituto de administração hoteleira localizado da Suíça e com filiais no mundo inteiro, terá novos cursos. A escola que há mais de 30 anos transforma alunos em gestores de topo tem o seu modelo de ensino certificação pela New England Association of Schools and Colleges e figura no TOP3 das melhores escolas de gestão hoteleira internacionais. Neste open day realizado em terras lusas, apresentou os cursos atualmente disponíveis na escola, a nível de graduação e pós-graduação (todos eles totalmente lecionados em inglês) e deu a conhecer novidades.
Além das licenciaturas, pós-graduações e mestrados que anualmente promove, a escola, conta agora com um novo título universitário em Administração Hoteleira Internacional (Inglês Intensivo e Serviços) e uma nova pós-graduação intensiva em Direção Hoteleira Internacional, dirigida a licenciados ou profissionais que contem com um mínimo de três anos de experiência na indústria hoteleira e turística, e desejem especializar-se em alta direção hoteleira, impulsionando ou reorientando a sua carreira profissional, na indústria hoteleira internacional.
A oferta da escola nos meses de verão traz também novas edições de alguns dos curso de sucesso da escola. É o caso do Curso de Gastronomia Andaluza, a que se junta o “Curso de Verão Único”, apenas com uma semana de duração, para todos os interessados em estabelecer um primeiro contacto e preparar as bases de uma carreira global na área da hotelaria. Ambos os cursos serão lecionados no campus da Les Roches Marbella, já durante o mês de julho.
Com o turismo nacional a registar sinais de grande vitalidade, a escola acredita que o sector representa aliciantes oportunidades de carreira para os jovens, com um forte potencial de internacionalização, numa área onde as previsões económicas indicam que o número de postos de trabalho totais (diretos e indiretos) a criar na próxima década deverá rondar os 874 mil.