Chama-se Multicampus e foi criado para permitir que os estudantes de licenciaturas e pós-graduações da área de hospitality, do Glion Institute for Higher Education, possam repartir a sua formação entre as instalações da escola na Suíça e no Reino Unido. Para Judy Hou, CEO do instituto, “a frequência deste programa irá permitir aos alunos uma experiência a nível profissional e internacional”. Para a líder da escola, “os licenciados estarão assim totalmente preparados para uma carreira de hospitality em qualquer parte do mundo”.
O programa Multicampus permite que os alunos da instituição possam consolidar experiências académicas internacionais, passando dois semetres fora, no caso de estarem inscritos numa das licenciaturas da escola, ou um semestre, caso se tratem de alunos de pós-graduação. Segundo a instituição que segue o modelo de ensino suíço, combinado a formação teórica e prática com o desenvolvimento profissional, “o currículo é dividido em quatro secções: desenvolvimento profissional, competências empreendedoras, educação geral e aprendizagem alicada. “Cada uma das áreas está focada no desenvolvimento de aptidões específicas, no sentido de preparar totalmente os licenciados, direcionando-os para a liderança e gestão de equipas”, explica a CEO da escola.
Do programa de formação do Glion Institute of Higher Education, faz parte a realização de estágios que permitem aos lunos a aquisição de competências chave e a consolidação de experiência de trabalho. Segundo Judy Hou, algumas das empresas mais prestigiadas do mundo recrutam alunos diretamente no Glion Instutitue. A responsável cita como exemplos a Rolex, e as cadeias Four Seasons, JP Morgan ou Marriott, que contratam quadros para áreas tão diversas como a gestão de hoteis e resorts, a indústria de retalho de luxo, a gestão de eventos desportivos ou até marketing e finanças.