A D. Dinis Business School, um projeto de qualificação e formação fundado por iniciativa de um conjunto de atores empresas e educaticos da região de Leiria, onde se integram a NERLEI (Associação Empresarial da Região de Leiria) , o Instituto Politécnico de Leiria, a Fundação Caixa Agrícola de Leiria e outros, vai realizr ainda este ano dois programas de especialização orientados para a otimização da gestão organizacional, seja na perspetiva da eficácia do seu desempenho ou da gestão do seu talento.
Um dos cursos é o Programa de Especialização Executiva em Balanced Scorecard, que surge como resultado de uma parceria entre a escola e a Lumen Inc., a empresa de consultoria especializada no domínio da gestão estratégica do desempenho. O programa intensivo, cum duração de três dias, traz a Portugal Mitchel Weisberg, que integrou a equipa original que desenvolveu o modelo Balanced Scorecard. Weisberg é atualmente docente em Gestão Estratégica na Northeastern University em Boston (USA), consultor de gestores executivos para a criação de organizações de elevado desempenho e diretor-geral da Lumen. Com os participantes do curso partilhará estudos de caso da Harvard University Business School, possibilitando-lhes um contacto com a experiência de mais de 100 organizações que, à escola global, usam o Balacend Scorecard.
Outra das formações previstas pela escola, ainda para este ano, é o Programa de Formação Especializada em Gestão Integrada do Talento, materializado pela parceria com a consultora SHL Portugal. Trata-se de um programa de 160 horas que permite aos alunos que o concluam com aproveitamento, a obtenção de um diploma de Estudos Avançados no domínio da gestão do talento nas organizações. Segundo Isabel Paredes, Chief Psychologist da SHL Portugal, “a formação conjuga três vertentes muito importantes para o desenvolvimento dos participantes: os conhecimentos académicos, a experiência profissional dos docentes e a inovação tecnológica expressa nos conteúdos”. O estabelecimento de parcerias com empresas é há muito uma estratégia da D. Dinis Business School, que sustenta o seu ensino na forte ligação ao mercado, orientando-se para a necessidades reais de qualificação das organizações.