Notícias

Freelancer.pt une negócios online

A plataforma de outsourcing e crowdsourcing Freelancer.pt está a lançar novas funcionalidades em Portugal. A meta é estimular a criação de novos negócios e projetos empresariais numa altura em que o número de startups online aumenta 36% a cada ano.

20.09.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Cerca de oito milhões de utilizadores em 240 países já recorrem à plataforma Freelancer para colocar de pé os seus negócios ou encontrar trabalho junto da comunidade freelancer. A rede de trabalho em outsourcing prepara-se para lançar novas funcionalidades em português e Bill Little, diretor europeu da rede Freelancer.pt, acredita que esta aposta “permitirá criar o maior mercado online de negócios neste idioma”. O objetivo da plataforma é “ajudar qualquer pessoa com uma ideia de negócio a torná-la realidade de uma forma instantânea, além de auxiliar os freelancers portugueses a encontrar trabalho”.

Bill Little justifica a decisão de alargar as funcionalidades da rede Freelancer a Portugal com o aumento de registos de freelancers portugueses na versão inglesa da plataforma, mas “a necessidade de criar soluções para a realização de negócios em Portugal, a forte cultura empresarial e o aumento significativo da taxa de desemprego” também motivaram a decisão e levaram o gestor a avançar para o desenvolvimento da plataforma em português.

Funcionando num modelo semelhante ao portal eBay, o Freelancer.pt disponibiliza serviços e ofertas de trabalho direcionadas a quem procura melhorar o seu negócio. O objetivo principal, revela o diretor, é “dinamizar o sector das startups em Portugal, tornando todo o seu processo mais simples para os novos profissionais e empresários que procuram trabalhos em regime de outsourcing”. A plataforma coloca as empresas em contacto com os freelancers portugueses, ao mesmo tempo que permite que os mesmos divulguem e promovam os seus serviços a outras empresas espalhadas pelo mundo. Para Bill Little, o conceito “permitirá revolucionar a forma como os portugueses fazem negócios”.

Flexibilidade profissional
A grande bandeira desta rede é possibilitar aos profissionais trabalharem onde quiserem, quando quiserem e no que quiserem. É desta premissa que parte o estilo de vida de um freelancer, que oferece uma flexibilidade de trabalho incomparável.

Para os freelancer, o registo na plataforma é gratuito e podem concorrer a qualquer solicitação. “A Freelancer.pt só cobra quando o negócio é fechado”, explica Bill Little adiantando que “essa cobrança atinge no máximo 10% no caso dos concursos com maior sucesso”. Aos membros gold é apenas cobrada uma taxa de 3% e em qualquer um dos casos, a cobrança só é formalizada quando existe uma transação de dinheiro.

“Atualmente existe um crescente apetite para o mercado freelancer e para a criação de empresas em Portugal”, explica Bill Little. Para o diretor, “esta unidade intraempresarial terá um novo impulso com o lançamento destas novas funcionalidades linguísticas para o Freelancer.pt que ajudarão o país a tornar-se num dos ambientes de negócio mais competitivos do mundo”. Segundo o líder da plataforma “neste momento, é bastante mais simples e rápido para as empresas de Lisboa até São Paulo garantirem melhores resultados com a contratação de freelancers de qualidade num único espaço”.

A Freelancer.pt registou no último semestre um crescimento de 116% e espera agora que as novas funcionalidades multilingues a lançar possam acelerar a taxa de crescimento ao longo do próximo ano. Bill Little, diretor europeu da rede Freelancer.pt, afirma ser expectável alcançar “um crescimento de 300% já no próximo ano”.



OUTRAS NOTÍCIAS
Classificados têm potencial para criar emprego

Classificados têm potencial para criar emprego


No espaço de um ano, a FixeAds (empresa do grupo Naspers) triplicou o seu número de colaboradores em Portugal. Uma equipa de 100 pessoas assegura atualmente o funcionamento dos quatro po...

Sociedades disputam talentos do Direito

Sociedades disputam talentos do Direito


Procuram futuros sócios nos estagiários que contratam e não deixam espaço para amadorismos sempre que recrutam um jovem advogado. Para detetarem e atraírem os melhor...

Dropbox procura especialistas em TI

Dropbox procura especialistas em TI


A tecnológica americana Dropbox está a recrutar especialistas em várias áreas, com particular enfoque para as Tecnologias de Informação (TI). A empresa tem ma...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS