Maribela Freitas
LIDERANÇA e trabalho em equipa são algumas das áreas trabalhadas pela formação comportamental. As empresas estão alerta para a necessidade de desenvolver estes aspectos nos seus colaboradores e estão a apostar cada vez mais neste tipo de formação.
«Existe uma maior adesão à formação comportamental por parte das empresas», explica Isabel Alves, directora da consultora Neves de Almeida. Por norma e ao nível da formação comportamental são trabalhadas várias competências. «Se estamos a falar de liderar pessoas, trabalhamos competências como facilidade de comunicação, empatia, disponibilidade para escutar e vontade para conhecer as motivações dos outros», refere Isabel Alves.
Já nas equipas comerciais a formação está mais focada para a relação com o cliente. Também Maria Patriarca, directora da consultora em recursos humanos TMI Portugal, é de opinião que as empresas estão a dar mais importância a este tipo de formação.
Da sua experiência realça a «gestão do tempo, planeamento e organização; mudança de posicionamento face ao cliente; liderança e trabalho de equipa» como os aspectos de maior incidência neste tipo de formação. E quando bem trabalhados a nível comportamental, «estes aspectos podem levar a mudanças na produtividade», confirma Maria Patriarca.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17.01.2024
24-26 de fevereiro de 2024Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (Empowered BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia, creditada pela Universidade do Porto com...
24-26 de fevereiro de 2024Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (Empowered BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia, creditada pela Universidade do Porto com...
03.10.2023
A Adecco Portugal sugere-lhe a forma mais correta de responder às perguntas que lhe forem colocadas com recurso à técnica STAR.
A Adecco Portugal sugere-lhe a forma mais correta de responder às perguntas que lhe forem colocadas com recurso à técnica STAR.
03.10.2023
A Adecco Portugal faz uma lista dos erros mais comuns e que podem levar os recrutadores a descartar o currículo no processo de seleção. Um CV bem preparado é um bom começo para encontrar uma oferta de trabalho.
A Adecco Portugal faz uma lista dos erros mais comuns e que podem levar os recrutadores a descartar o currículo no processo de seleção. Um CV bem preparado é um bom começo para encontrar uma oferta de trabalho.
14.06.2023
Lei faz disparar regulamentação do teletrabalho na negociação coletiva. Menos de metade dos acordos focam despesas
Nos primeiros três meses do ano o número de profissionais em teletrabalho aumentou 5,5%, mais 46 ...
Lei faz disparar regulamentação do teletrabalho na negociação coletiva. Menos de metade dos acordos focam despesas
Nos primeiros três meses do ano o número de profissionais em teletrabalho aumentou 5,5%, mais 46 ...
25.05.2023
Contratos coletivos Em 2023 foram publicados 170 instrumentos de contratação coletiva, 128 com revisão salarial. Maioria aplica os 5,1% do acordo de rendimentos
Contratos coletivos Em 2023 foram publicados 170 instrumentos de contratação coletiva, 128 com revisão salarial. Maioria aplica os 5,1% do acordo de rendimentos
ÚLTIMOS EMPREGOS
Adecco
05.02.2025 | Lisboa, Lisboa, Portugal
| Referência: 2244710
Tens experiência em Mecânica Industrial e acreditas que podes fazer a diferença na Sustentabilidade Ambiental? Estás à procura de uma nova oportunidade onde possas crescer profissionalmente e que aposta no desenvolvimento das tuas competências? Então...
PARTILHAR
Adecco
05.02.2025 | Lisboa, Lisboa, Portugal
| Referência: 2244700
ALERTA COMERCIAIS! - Procuras um novo projeto na área de Outbound no setor energético? Esta pode ser a tua oportunidade! Do que estás à espera? Se procuras uma equipa talentosa e um desafio profissional à altura das tuas exigências, então esta é a TUA ...
PARTILHAR
Adecco
05.02.2025 | Lisboa, Lisboa, Portugal
| Referência: 2244699
Tens experiência em contact center e gosto pela área comercial? Então esta oportunidade é para ti! Missão: -Realizar chamadas telefónicas com o objetivo realizar vendas; -Registar as interações com o cliente no script; -Prestar suporte ao cliente ...
PARTILHAR
ÚLTIMAS FORMAÇÕES
APCER
27.01.2025|online
| Referência: 19193
Data da formação: 28 fevereiro 2025
Faça a sua inscrição aqui.
PARTILHAR
APCER
27.01.2025|online
| Referência: 19192
Data da formação: 26 fevereiro 2025
Faça a sua inscrição aqui.
PARTILHAR
APCER
27.01.2025|online
| Referência: 19191
Data da formação: 25 fevereiro 2025
Faça a sua inscrição aqui.
PARTILHAR