Notícias

Espírito de iniciativa no feminino

13.05.2005


  PARTILHAR




Maribela Freitas


A SOPROFOR-Sociedade Promotora de formação, está a desenvolver um projecto de apoio ao empreendedorismo de mulheres na criação e consolidação de micro e pequenas empresas. Estão envolvidas nesta acção 240 mulheres.

O projecto Feminis começou no final de 2004 e está enquadrado na medida da promoção da igualdade entre homens e mulheres, do Programa Operacional do Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS). «A primeira fase do projecto constou de formação em sala de carácter empresarial, onde foram ministrados conteúdos de gestão, negociação e liderança», explica Célia Antunes, coordenadora do Feminis.

Este projecto está a ser desenvolvido em Bragança, Chaves, Porto, Coimbra, Cantanhede, Leiria, Marinha Grande e Loulé, onde a Soprofor conta com o apoio de associações empresariais locais. De acordo com Célia Antunes, 104 mulheres da região norte terminaram a primeira fase deste programa e 30 vão passar para uma segunda fase, de criação da sua empresa.

«Nesta etapa é prestado apoio técnico de consultoria, com o objectivo de acompanhar a criação e arranque das empresas promovidas pelas participantes. Conta ainda com um prémio de arranque equivalente a 12 salários mínimos»
, refere Célia Antunes. No final do projecto vai haver ainda um prémio para a melhor ideia de negócio no valor de cinco mil euros.

O Feminis é financiado pelo POEFDS e está já em preparação uma segunda edição.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS