Notícias

EDP capta talentos

O ‘On Top — EDP Recruitment Program’ quer atrair talentos para o grupo, numa altura em que estão em curso novas contratações
18.06.2009


  PARTILHAR



Maribela Freitas
A EDP tem em curso um programa que visa captar jovens talentos para os seus quadros e posicionar o grupo no mercado de trabalho como employer of first choice. Esta iniciativa surge numa altura em que a empresa está a rejuvenescer os seus quadros para os quais espera vir a contratar durante este ano, em Portugal, 275 novos colaboradores.

“O ‘On top — EDP Recruitment Program' tem três grandes objectivos estratégicos: posicionar a EDP enquanto employer of first choice; reforçar a comunicação entre o grupo e a comunidade académica, nomeadamente com universidades nacionais e internacionais de referência e escolas profissionais; e captar jovens talentos para integrar as empresas do grupo”, explica Adília Pereira, directora da direcção de gestão de recursos humanos de topo da EDP. Esta acção destina-se a jovens estudantes ou à procura do primeiro emprego, com formação universitária ou técnico-profissional. Desde que a campanha começou a EDP já participou em vários jobshops em Lisboa, Porto e Coimbra. Promoveu também workshops técnicos e visitas a unidades de negócio, das áreas da produção e da distribuição de engenharia.

De acordo com Adília Pereira, o ‘On top' funciona como uma campanha institucional, com identidade própria, que não se destina a recrutar determinados segmentos ou responder a necessidades específicas de recrutamento. No entanto, está em curso num momento em que a EDP está a rejuvenescer os seus quadros. “Em termos mundiais, apontamos no ano de 2009 fazer um recrutamento aproximado de 700 colaboradores, quer seja para estágios ou admissões para o quadro permanente”, salienta Adília Pereira. O grupo está presente em oito países. Em Portugal está prevista a contratação de cerca de 275 trabalhadores. As funções para as quais estão a contratar dependem do país, mas no caso nacional as engenharias continuam a ser uma das principais áreas de recrutamento.

A EDP aceita candidaturas através do seu sítio e também tem contactos privilegiados com os gabinetes de saídas profissionais de algumas universidades nacionais e internacionais, que lhes enviam currículos de recém-licenciados.

No que respeita ao perfil pretendido para os colaboradores a contratar o grupo privilegia “para além das competências técnicas, as soft skills, nomeadamente, a capacidade de trabalhar em equipa, abertura para aceitar desafios, iniciativa, proactividade e foco nos resultados”, salienta a directora de recursos humanos.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


COMPRADOR - INDIRECTOS

Michael Page Portugal

CONSULTOR DE INCENTIVOS FINANCEIROS

Michael Page Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal