1 Clarificar as expectativas
É fundamental deixar claro aos profissionais remotos o que se espera deles (em termos de desempenho e de competências), a sua função na empresa e os objetivos a alcançar.
2 Disponibilizar o equipamento, informação e material
Poucas coisas são tão desmotivantes para um profissional como querer fazer a diferença no trabalho que desenvolve e não ter as ferramentas necessárias. É fundamental garantir que os trabalhadores remotos têm o equipamento e informação de que necessitam para serem bem-sucedidos na sua missão.
3 Ligar os trabalhadores ?aos seus pares
Promover a ligação dos profissionais que trabalham à distância com os seus pares na organização é vital. O espírito de equipa é uma das melhores formas de aumentar o compromisso dos trabalhadores e é difícil alcançá-lo quando se trabalha isolado. Uma das formas de aproximar os profissionais entre si é realizar reuniões regulares de trabalho ou encontros informais.
4 Reconheça regularmente ?o seu mérito
Uma avaliação regular de desempenho é fundamental para os trabalhadores remotos. Não só lhes permite saber se estão a cumprir as expectativas da empresa, como lhe dá pistas sobre competências a desenvolver.