Notícias

Business School da UAL reforça aposta nos MBA

06.02.2004


  PARTILHAR




Cátia Mateus

NUMA altura em que as universidades privadas começam a marcar terreno na criação de escolas de gestão, a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) anuncia a intenção de reforçar a sua oferta de Executive MBA (EMBA).

Empreendedorismo, ética liderança e competências globais são, segundo Márcia Trigo, coordenadora científica da Escola de Gestão & Negócios da UAL, "módulos obrigatórios nos EMBA que leccionamos". Para a docente universitária, "a UAL aposta ainda no estabelecimento de parcerias estratégicas com entidades de referência, estreitando a ligação entre universidade e empresa à luz do conceito de 'Corporate University'".

A responsável anuncia para 2004/2005 um conjunto de oito EMBA - "Gestão de Negócios; Gestão de Negócios, Enterperneurship & Criação de Empresas; Gestão de Negócios do Turismo; Gestão de Negócios e Recursos Humanos management; Gestão de Negócios & Finanças Empresas; Gestão de Negócios & Liderança; Gestão de Negócios & Consultoria em Recursos Humanos e Gestão para Farmacêuticos".

Paralelamente, a instituição organiza sete pós-graduações executivas: "Gestão Industrial; Marketing, Comunicação e Publicidade; Responsabilidade Social das Organizações; Competências de Gestão e Economia de Empresa; Gestão de Projectos; Segurança e Higiene do Trabalho e Comunicação Institucional".

De acordo com Márcia Trigo, as metodologias utilizadas valorizam "os 'case studies', o método 'problem based learning', os seminários e 'workshops', bem como jogos e simulações e estratégias de tutoria e 'coaching'".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS