Notícias

A Select foi considerada a melhor do mundo

23.04.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A SELECT-VEDIOR Portugal foi considerada a melhor empresa do grupo a nível mundial.

A filial portuguesa, sob a gestão de Mário Costa, obteve um crescimento entre 8% a 9% no ano de 2003 - mesmo em conjuntura económica recessiva -, enquanto a média do Grupo a nível global se ficou praticamente pelos 0%.

A distinção foi anunciada na última reunião do Grupo Select-Vedior, que teve lugar nos Estados Unidos da América.

"O presidente da região Europa do grupo escolheu Portugal como exemplo de sucesso, porque fomos a única filial a crescer e, ainda por cima, num clima económico adverso, em que o PIB contraiu 1,3%", explica Mário Costa.

Segundo aquele responsável, a fórmula para alcançar este "excelente desempenho" baseia-se na criação de uma empresa nova todos os anos, assim como no investimento contínuo, na formação dos seus empregados e ainda na redução dos custos.

"Neste momento, o conjunto de empresas que possuímos permite-nos oferecer ao mercado uma abordagem integrada dos processos de recursos humanos, com serviços de formação, trabalho temporário, 'outplacement' e informática", sublinha Mário Costa.

No capítulo da redução de custos, aquele responsável explica que foi conseguida através da criação de um centro de serviços para todo o grupo Select, que concentra a gestão e execução de todos os processos administrativos.

"Fomos obrigados a efectuar uma redução de custos permanente devido à concorrência desleal provocada pela evasão fiscal de muitas das empresas que actuam no mercado nacional de trabalho temporário. Se não fosse assim, não conseguíamos crescer", conclui Mário Costa.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS