Carreiras

Expresso Emprego - Barómetro RH - Rémy de Cazalet



01.01.2000



  PARTILHAR




Rémy de Cazalet
Michael Page Internacional



O ano de 2006 foi claramente um ano de investimento no capital humano. Não numa óptica de crescimento das estruturas, mas no seguimento de uma política de emagrecimento planeado e estruturado visando o aumento de rentabilidade do negócio das empresas.


Face a todo este reposicionamento, de um foco cada vez maior no alcançar de resultados e na preocupação emergente de tornar todas as vertentes do negócio mensuráveis, a procura de profissionais com «know-how» específico e um perfil de competências multidisciplinar, fez com que muitos dos desenhos organizacionais do nosso mercado se alterassem. Hoje, as empresas que se encontram na vanguarda, mostraram-se capazes de se ajustar a uma realidade cada vez mais competitiva e em que a capacidade de antecipação e inovação se tornou um dos vectores de alinhamento principais.

Face a este cenário, acreditamos que 2007 será um ano de alavancagem de todo o investimento realizado. Com estruturas optimizadas e grupos de trabalho interdepartamentais, o mundo empresarial em Portugal apresenta-se, hoje, revigorado e capaz de gerar riqueza.

Como sectores de destaque, nos quais sentimos maior investimento, destacam-se o sector da Distribuição, Grande Consumo e Banca. No sector financeiro, especificamente a nível da banca, tem existido uma forte procura de perfis comerciais, quer para sectores mais elevados de clientes, «affluent» ou «private», quer também «corporate».

No sector da Distribuição foi um ano de desenvolver algumas áreas-chave e de lançar as sementes para o rápido crescimento que se avizinha. Para 2007, prevê-se o crescimento do recrutamento a nível das operações e a consolidação de perfis de importância estratégica nas funções centrais.

No sector de Grande Consumo, temos vindo a conduzir missões essencialmente para funções operacionais e chaves para o negócio, das quais destacamos ao nível comercial as posições de «sales manager», «national account manager», «key account manager» e «category manager», ao nível de «marketing» as funções de «marketing manager», «trade marketing» e gestor de produto.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS