Carreiras

DICAS QUATRO SINAIS DE QUE UMA EMPRESA NÃO É BOA PARA SI



30.09.2022



  PARTILHAR




Recusar uma oferta de emprego é por vezes uma decisão angustiante, sobretudo quando se estiver desempregado ou se sentir que não é valorizado no seu emprego atual. Mas o facto de receber uma oferta de 
emprego não significa que ela seja a oferta certa para si. E quando assim é, defendem os especialistas da plataforma americana de carreiras “Work it daily”, o melhor a fazer é recusar. É verdade que nem  sempre é fácil numa entrevista perceber se a empresa e o empregador são aquilo que espera ou procura. Mas há indícios a que deve estar atento e que facilitam o processo. Tome nota.

1 - RESPEITO É A BASE DE RELAÇÕES DURADOURAS
Num recrutamento, não é apenas o profissional que tem de impressionar o empregador. Se o recrutador chega atrasado à entrevista, demonstra que atrair talento não é uma prioridade.

2 - AVALIE O LÍDER
O papel do líder é determina o sucesso dos profissionais e a sua motivação. Se durante a entrevista não ficou com boa impressão de quem o vai chefiar, talvez não seja boa ideia aceitar o cargo. Tente perceber se é uma pessoa empática, disponível para o orientar ou se é uma chefia ausente e arrogante que limitará seu crescimento.

3 - ANALISE A ESTABILIDADE
Antes da entrevista, faça o trabalho de casa e recolha, o mais possível, informação sobre a empresa para perceber se é estável, credível e como trata os profissionais. Investigar alterações à estrutura de  liderança, usar o LinkedIn para perceber quanto tempo permaneceram na empresa antigos trabalhadores e os motivos da saída são formas de identificar problemas.

4 - O MODELO DE TRABALHO
Nem todos gostamos de trabalhar da mesma forma. Veja as condições de trabalho que lhe serão dadas (horário, espaço, regime de trabalho). Se não forem as ideais para potenciar a sua produtividade e motivação, recuse e não tenha a ilusão de poder alterar as regras quando lá estiver.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS