Notícias

Science4you contrata 150

Science4you contrata 150

Nos primeiros seis meses deste ano, o volume de negócios da startup nacional de brinquedos científicos Science4you, cresceu 120% em relação a igual período de 2015. O lançamento de novos produtos e o  aumento do volume das exportações estão na base deste crescimento e da necessidade da empresa de aumentar a sua equipa. Ainda este ano, o CEO, Miguel Pina Martins deverá recrutar 150 profissionais.

08.10.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A sazonalidade do negócio e a necessidade de reforçar as estruturas comerciais da marca justifica parte das 150 contratações que Miguel Pina Martins, o CEO da empresa de produção e comercialização de brinquedos científicos Science4you, quer realizar até dezembro. Uma parte das vagas agora anunciadas são permanentes e terão continuidade assegurada após o típico pico de vendas do Natal.

“Tendo em consideração a evolução dos últimos anos no que se refere ao número de colaboradores da empresa, prevemos que cerca de 25% destas contratações se mantenham após o Natal, para efetivamente dar resposta ao crescimento e expansão internacional da Science4you para novos mercados”, avança Miguel Pina Martins.?A empresa de brinquedos Science4you deverá fechar 2016 com um volume de negócios de €16 milhões, traduzindo um crescimento na ordem dos 100% que é muito impulsionado pelo evolução das exportações que a empresa tem consolidado nos últimos anos e que já representam 50% do seu volume de faturação total.

Mercados como Espanha, Reino Unido e Polónia cresceram no último ano 211% e a marca de brinquedos científicos - que já está presente em 35 países - estabeleceu recentemente acordos com novos parceiros comerciais na China, Austrália, Singapura e Canadá. O objetivo é agora reforçar a equipa para assegurar o sucesso deste processo de expansão.

Sazonalidade e exportação
“Sabemos que é no último trimestre do ano que decorre o maior pico de vendas, por causa do Natal, e é também com o objetivo de fazer face a esse aumento do volume de trabalho que surge a necessidade de contratarmos agora mais 150 pessoas”, explica o líder da Science4you, assegurando que não é apenas esse o objetivo das novas contratações.

A empresa que assegura emprego a 350 profissionais em Portugal, Espanha e Reino Unido, nos seus escritórios, fábrica e pontos de venda, está a contratar para várias funções. “As nossas principais necessidades são nas lojas que temos espalhadas pelo país, na fábrica e no nosso knowledge center, no MARL, em Loures”, explica Miguel Pina Martins. O líder da empresa está focado em perfis com forte espírito de equipa e motivação e não tem requisitos especiais em termos de áreas de formação. “A Science4you começou em 2008 com uma pessoa, eu, que fazia um pouco de tudo, e aos poucos, os colaboradores que iam integrando a equipa também faziam um pouco de tudo, dentro da sua especialização” relembra acrescentando que um dos principais factores de sucesso do projeto é o forte espírito de coesão da sua equipa, “o seu trabalho e a sua dedicação”.

Miguel Pina Martins relembra que há menos de um ano, a Science4you foi forçada a mudar de localização para assegurar o seu crescimento e expansão e “para dar resposta às encomendas em Portugal e no estrangeiro”. Um crescimento, “em volume de faturação, número de colaboradores nos vários mercados e até na dimensão da sua fábrica” que Miguel Pina Martins acredita que deverá continuar. “Queremos continuar a crescer, a exportar mais, e continuar a trazer inovação e diversidade ao mercado dos brinquedos”, acrescenta.



OUTRAS NOTÍCIAS
TAP reforça contact center

TAP reforça contact center


Entre 2013 e 2016 a TAP criou mais de mil empregos e tem continuado ao longo deste ano a reforçar a sua estrutura em várias áreas. A aposta atual é no reforço da sua...

Feedzai recruta data scientists

Feedzai recruta data scientists


É portuguesa e apontada como uma das mais bem-sucedidas tecnológicas globais a operar na indústria do Big Data. Desde 2013, a portuguesa Feedzai tem alcançado um ritmo de c...

Imobiliário reforça contratações

Imobiliário reforça contratações


O mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE aponta para que o volume de investimento imobiliário possa atingir este ano 1,8 mil milhões de euros. O valor é o segun...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS