Notícias

Imobiliário reforça contratações

Imobiliário reforça contratações

O imobiliário nacional está em alta e a procura de profissionais por parte das empresas do sector, ao longo do ultimo mês, comprova-o. As estatísticas do Expresso Emprego revelam que a procura de profissionais nas áreas da arquitetura, engenharia civil, construção e consultoria imobiliária está a aumentar.

08.10.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR
LinkedIn Twitter Facebook Google+



O mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE aponta para que o volume de investimento imobiliário possa atingir este ano 1,8 mil milhões de euros. O valor é o segundo mais alto alguma vez registado em Portugal e está muito próximo do recorde alcançado em 2015. No primeiro semestre do ano, o investimento no sector imobiliário cresceu 6% com operações no valor de 1.050 milhões de euros. E a dinâmica de contratações parece acompanhar esta tendência de crescimento. A análise mensal às ofertas divulgadas no Expresso Emprego revela que o sector da Construção foi, no ultimo mês, o segundo na lista dos que registaram maior número de ofertas de emprego. Em paralelo, a procura de engenheiros civis, arquitetos e consultores imobiliários também sofreu aumentos.

A Engenharia continua a ser a área onde os anunciantes do Expresso Emprego mais contratam. Mas há pequenos sinais, que decorrem da análise das várias especialidades da engenharia, que apontam para uma dinâmica crescente do sector imobiliário e para novas oportunidades para os engenheiros civis, que nos últimos anos têm encontrado sérias dificuldades de integração no mercado de trabalho.

A procura de engenheiros civis continua longe da dinâmica registada noutras especialidades como a engenharia eletrotécnica, informática e mecânica, mas comparativamente ao números registados nos meses anteriores, a sua tendência é de subida: 27 ofertas divulgadas em setembro, face a 11 registadas em agosto e 8 em julho.

Os profissionais de arquitetura, com 36 ofertas divulgadas, projetistas (8), angariadores (9) registaram também subidas face aos meses anteriores, numa tendência de contratação que é sobretudo visível no reforço das equipas de consultores imobiliários. Ao longo do ultimo mês, o Expresso Emprego divulgou 168 oportunidades de emprego nesta área, para distintos graus de senioridade e experiência.

Quem recruta mais*
O ranking mensal dos maiores recrutadores de setembro espelha a tendência de crescimento do sector imobiliário em Portugal, com a presença de três empresas do sector logo nos seis primeiros lugares da tabela. Tecnologias de Informação, Indústria e Retalho continuam a figurar como sectores também dinâmicos nas contratações.

1º apag2IT
2º ERA
3º Parâmetro Vertical
4º Meigal Alimentação/ Grupo Lusiaves
5º Schreder
6º Sothebys International
7º The Navigator Company
8º Leroy Merlin
9º Decathlon
10º Bosch Car Multimedia



OUTRAS NOTÍCIAS
ISCTE leva programa de Gestão a Leiria

ISCTE leva programa de Gestão a Leiria


Chama-se Programa Geral de Gestão Empresarial e resulta de uma iniciativa que liga a D. Dinis Business School e o ISCTE-IUL. As duas instituições uniram-se para realizar no pr&oac...

Aeronáutica: o sector do futuro

Aeronáutica: o sector do futuro


Florbela Costa foge ao perfil típico dos profissionais do sector aeronáutico. Desde logo porque é mulher, numa profissão que só agora começa a captar o intere...

Showroomprive prepara 150 contratações

Showroomprive prepara 150 contratações


Depois de ter integrado novos profissionais este ano, o grupo showroomprive.com, presente em Portugal desde 2012 e com mais de um milhão de portugueses registados na sua plataforma de vendas, a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS


1 (um) Coordenador

ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos

Advogado

Anónimo