Notícias

Temporários especializados

A Michael Page alargou os seus serviços e está a apostar no Trabalho Temporário
15.09.2006


  PARTILHAR



Cátia Mateus A EMPRESA de recrutamento e selecção Michael Page Portugal acaba de alargar a sua oferta de serviços. Até aqui centrada no recrutamento de quadros médios e superiores, a empresa passará agora a actuar no campo do trabalho temporário especializado. Trata-se, segundo Pedro Cunha, responsável pela área de Finance da empresa, de “aliar a qualidade de uma empresa de recrutamento à rapidez essencial ao trabalho temporário, prestando um serviço útil os seus clientes”.


O objectivo é responder com maior flexibilidade e rapidez às exigências do mercado e a necessidade surgiu a partir da constatação de que “face ao elevado crescimento do trabalho temporário, as empresas dedicadas em exclusivo a este modelo de recrutamento tinham dificuldade em responder com qualidade às exigências dos clientes e apresentarem candidatos com qualificação adequada a funções mais especializadas”, argumenta Pedro Cunha.

Para colmatar estas lacunas, a Michael Page Portugal estruturou um serviço que coloca nas mãos de consultores especializados a tarefa de encontrar o candidato ideal para a função requerida pelo cliente. O responsável da empresa explica que a empresa actuará nas áreas de Finance, Comercial & Marketing e Retail, onde já operava.

Este recrutamento temporário especializado será feito por “consultores especializados com larga experiência laboral nas áreas para as quais estão a seleccionar trabalhadores”, explica Pedro Cunha argumentando que “estes consultores sabem melhor do que ninguém o perfil ideal para essas funções”.

A empresa recrutará trabalhadores temporários com níveis de especialização intermédia e Pedro Cunha esclarece em antecipação que “não é objectivo da Michael Page seleccionar trabalhadores para funções administrativas ou outras que não careçam de grande especialização”. O responsável destaca ainda que “a Michael Page possui uma base de dados com cerca de 40 mil candidatos nas suas três áreas de actuação e é nessas que queremos especializar-nos em matéria de trabalho temporário pois só aí poderemos dar um contributo eficiente às empresas-clientes”.

Entre as vantagens do serviço, o especialista destaca a redução dos custos fixos, a flexibilização da contratação e o ajustamento dos «headcounts» a rácios mais rentáveis. “A utilização deste serviço permitirá às empresas ultrapassar imprevistos sem perda de competitividade”, realça. Pedro Cunha enfatiza ainda que “face à crescente competitividade do mercado, o trabalho temporário especializado é uma opção cada vez mais viável para as empresas”.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS