Notícias

Techedge Group reforça equipa em Portugal

Techedge Group reforça equipa em Portugal

A consultora tecnológica Realtech em Portugal foi adquirida à casa-mãe pela multinacional Techedge Group, que pretende posicionar-se no mercado como um dos maiores grupos de consultoria empresarial. O primeiro impacto desta operação é nas contratações. O grupo que emprega atualmente 1300 profissionais a nível global, quer alcançar a fasquia dos 2500 até 2020. Em Portugal estão previstas 20 novas contratações já este ano.

25.03.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Em 2016, o Techedge Group que acaba de adquirir a Realtech Portugal à casa-mãe (a Realtech AG), quer ultrapassar a barreira dos €150 milhões de faturação e ser cotada em bolsa, acelerando assim o seu processo de expansão internacional. O objetivo fixado pelo grupo num horizonte de quatro anos é ter uma presença global nos cinco continentes, posicionando-se como um dos maiores grupos de consultoria empresarial com uma faturação superior a €250 milhões e aumentado a sua equipa para os 2500 profissionais, um acréscimo de 1200 colaboradores face ao número atual. Nesta estratégia Portugal tem um papel de destaque.

A Realtech Portugal, agora adquirida pelo grupo ganhando a designação de Techedge Portugal, tem uma equipa pequena de apenas 11 elementos, mas já são notórias as intenções de investimento e crescimento resultantes da fusão. Até ao final do ano, José Cândido Soares, partner da Techedge Portugal, deverá integrar na sua equipa 20 novos elementos, maioritariamente nas áreas técnicas.? “A aquisição da Realtech Portugal é um passo natural para o Techedge Group. Tendo este uma elevada atividade e representação em Espanha e, contando com uma empresa que conhece a sua cultura e especialização no país vizinho, este era o passo mais natural”, explica José Cândido Soares. O partner enfatiza que, dando continuidade a processos de colaboração anteriores, “a Techedge pretende oferecer ao mercado português o mesmo conjunto de soluções que a prestigiam em Espanha, abordando o mercado de forma integrada, sob o mesmo foco ibérico”.

A empresa, especialista em tecnologia SAP, está focada na inovação tecnológica e aborda áreas ainda em fase de definição como o big data ou a internet of things.?Durante o primeiro ano, o objetivo da empresa é duplicar a faturação em Portugal, “não só na área dos serviços tecnológicos, como nas áreas de licenciamento de software”, esclarece. Uma expansão que se fará acompanhar pelo crescimento da equipa. Em curso está já a identificação de 20 novos talentos, juniores e seniores, que deverão integrar a empresa durante este ano. “Os profissionais que integram as nossas equipas são tipicamente pessoas motivadas pelas áreas tecnológicas de ponta e têm, na mior parte dos casos, extensas qualificações académicas nessas áreas”, explica José Cândido Soares acrescentando, no entanto, que “devido aos graus de especialização decorrentes do core da empresa, é frequente que a maior parte da sua formação específica seja já efetuada dentro dos quadros da empresa”.

A Techedge realiza uma aposta estratégica na formação interna dos seus quadros, através do TIK - Techedge Institute of Knowledge, “a universidade interna que desenvolve de forma profissional e específica os skills que são necessários aos recursos da empresa”, reforça. Tendo como base esta estratégia, é vulgar a empresa recrutar recursos de elevado potencial que se encontram em fases iniciais da sua atividade profissional e desenvolvê-los internamente, ainda que também contrate perfis altamente qualificados e especializados “que sustentam o capital de conhecimento da empresa”.

Os processos de contratação em marcha para Portugal estão focados nas áreas técnicas que caracterizam a atividade da Techedge: administração de sistemas, arquitetura e inovação. O partner realça ainda a intenção de “expandir a equipa de desenvolvimento aplicacional de forma a fazer frente a uma elevada demanda prevista internacionalmente nas áreas de desenvolvimento de software especializado”. Prevista está também a contratação de quadros especializados nas áreas analíticas.



OUTRAS NOTÍCIAS
Sonae vai validar competências

Sonae vai validar competências


O programa foi desenvolvido em parceria com a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) e o Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoame...

Ensino das TIC em queda

Ensino das TIC em queda


A área tecnológica é apontada como um dos sectores de maior empregabilidade e aquele onde os recrutadores enfrentam desafios de contratação gerados pela ausênc...

Pequenos empresários desconhecem programas de apoio

Pequenos empresários desconhecem programas de apoio


A maioria dos empreendedores nacionais e microempresários (76%) não têm conhecimento da existência de programas de formação, promovidos pelos governos regionais...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS