Notícias

Talent Seed atrai 30 para a Sumol+Compal

Talent Seed atrai 30 para a Sumol+Compal

A Sumol+Compal acaba de lançar um novo programa de seleção e captação de talento que deverá conduzir à empresa cerca de 30 jovens profissionais, já na primeira edição. O Talent Seed quer desenvolver o talento dos profissionais “desde a raiz” ajudando-os, simultaneamente, a “criar raízes na empresa”.

05.03.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Atrair jovens profissionais de elevado potencial para o contexto empresarial da Sumol+Compal é o objetivo âncora do novo programa de captação de talento “Talent Seed”. Mas esta não é a sua única missão. O programa foi criado para gerir a formação de jovens profissionais, com distintos patamares de experiência e ambições, agilizando a ligação da empresa às escolas e a incorporação nas rotinas da organização de distintas tipologias de estágio, com objetivos diferenciados. Nesta que é a primeira edição, o Talent Seed, tem cerca de três centenas de vagas disponíveis para estágios de curta duração, estágios profissionais e programa de trainees. A empresa está já a identificar talentos.

Acabada de chegar à direção de Pessoas da Sumol+Compal, Catarina Graça, a nova diretora, tem a missão de colocar de pé e em pleno funcionamento o novo programa de recrutamento da empresa. Há muito que a ligação às instituições de ensino é uma prioridade para organização, o Talent Seed vem otimizar esta relação. “O Talent Seed foi desenhado para ser um programa transversal com o objetivo de incorporar diferentes tipologias de estágio: Estágios Curriculares e de Verão, tipicamente de curta duração, destinados a estudantes do ensino superior e com o objetivo de criar um primeiro contacto dos alunos com a Sumol+Compal; Estágios Profissionais, desenvolvidos numa área funcional, que visam dar resposta a uma necessidade específica da empresa e que ocorrem ao longo de todo o ano; e o Programa de Trainees, um programa de elevada exigência, com a duração de um ano e com início em setembro de 2016”, explica a diretora de Pessoas da empresa.

Segundo Catarina Graça, nesta primeira edição estão prevista 29 vagas. A maioria (20) serão estágios de curta duração, destinados a estudantes do ensino superior à procura de uma primeira experiência em contexto empresarial. Para os estágios profissionais estão reservadas cinco vagas no Talent Seed, enquanto o Programa de Trainees Sumol+Compal deverá este ano selecionar quatro jovens de elevado potencial. “Ao longo dos diferentes programas os jovens profissionais terão oportunidae de aprender, em contexto prático de trabalho, os vários processos da Sumol+Compal, conhecendo de perto a realidade de uma ou mais áreas de negócio da empresa”, explica catarina Graça acrescentando que os candidatos que venham a ser selecionados para integrar este programa, terão um acompanhamento permanente ao longo da sua evolução na empresa, com aconselhamento e sugestões de melhoria.

Ao Talent Seed podem candidatar-se jovens estudantes, finalistas ou recém-diplomados, independentemente da área de estudos que frequentem. Para Catarina Graça, o mais determinante “é que aspirem a uma experiência desafiante, exigente e marcante na sua evolução profissional”. A diretora de Pessoas quer candidatos “que marquem pela diferença e semeiem o seu talento para criar raízes” e relembra que é política da Sumol+Compal valorizar candidatos que demonstrem paixão, forte capacidade de resiliência, proatividade, capacidade de trabalho em equipa e um sentido crítico apurado. São estes que, garante, terão lugar na sua equipa. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Vodafone à procura de licenciados

Vodafone à procura de licenciados


A Vodafone vai promover uma nova edição do Discover Vodafone Graduates, o programa que seleciona e integra jovens de elevado potencial nos quadros da empresa. Desde que foi criado, em 20...

Com que competências se 'fazem' bons profissionais?

Com que competências se 'fazem' bons profissionais?


Travis Bradberry, especialista em gestão de talento e cofundador da TalentSmart, a empresa de formação e coaching em inteligência emocional que apoia o desenvolvimento de ta...

À procura da inovação académica

À procura da inovação académica


O Tecnopólo do Vale do Tejo recebe a 6 de abril o High School Innovation Summit 2016, uma iniciativa que visa desenvolver e promover a Região do Médio Tejo, aproximando a comunida...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS