Notícias

Select aumenta resultados em 8%

09.01.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

O GRUPO Select Vedior em Portugal registou um crescimento de 5,2% no volume de negócios nos primeiros nove meses de 2003, o qual atingiu os 101 milhões de euros, em contraste com os 96 milhões de euros obtidos em igual período de 2002.

Segundo os resultados divulgados por aquela entidade, entre o segundo e o terceiro trimestre de 2003 as vendas subiram 11%, já que no período entre Julho a Setembro totalizaram 39 milhões de euros.

Em termos de resultados operacionais, estes atingiram nos primeiros nove meses deste ano os 3,8 milhões de euros, o que significa um crescimento de 8% comparativamente ao período homólogo de 2002. Estes resultados foram considerados positivos, tendo em consideração a actual conjuntura macroeconómica e do sector dos recursos humanos em particular.

Todavia, o comunicado da empresa frisa que, apesar desta "performance", há uma tendência para a quebra da margem bruta do negócio. Para a Select, este comportamento é explicado pela guerra de preços que se instalou no sector em Portugal, em condições que conduzem à sua degradação progressiva.

A nível mundial, as vendas do Grupo Vedior nos primeiros nove meses de 2003 atingiram os 4454 milhões de euros, em quebra de 4% comparativamente a igual período do ano passado, em que totalizaram 4647 milhões de euros.

Contudo, pela primeira vez em nove trimestres, as vendas orgânicas do Grupo cresceram no terceiro trimestre de 2003. O resultado operacional foi de 127 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 4% quando comparado com os 132 milhões de euros registados nos nove primeiros meses de 2002.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS