Notícias

Parcerias na Católica

28.10.2005


  PARTILHAR




Marisa Antunes

AS PARCERIAS Público-Privadas (PPP) — que voltaram a estar na ordem do dia, com o anúncio recente do primeiro-ministro, José Sócrates, quanto ao financiamento do aeroporto da Ota — são o tema de um curso de três meses, o primeiro a nível nacional, da responsabilidade da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE), da Universidade Católica.

«O Programa Avançado de Parcerias Público-Privadas arrancou a 10 de Outubro e os seus destinatários têm formação de base em economia, gestão, engenharia, advocacia e até medicina, envolvidos nas questões das parcerias na saúde. Temos pessoas ligadas ao sector público e ao privado, de construtoras ou concessionárias», pormenorizou João Barbosa, um dos docentes e responsáveis pelo curso da FCEE.

A grande afluência de interessados para o curso, que custa 2.700 euros, levou a FCEE a avançar com uma segunda edição do programa a iniciar a 31 de Janeiro e para o qual já tem preenchidas 15 das 28 vagas existentes.

O curso vai incidir sobre os elementos-chave destas parcerias como a partilha do risco ou a monitorização dos contratos abordados, bem como em «case-studies» a nível internacional e nacional. «A questão das Parcerias Público-Privadas na construção do novo aeroporto é uma das questões que vou abordar no módulo dos ‘case-studies'», referiu o docente.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS