Notícias

Para arrendar é preciso talento

Para arrendar é preciso talento

Acaba de assumir a direção de Recursos Humanos da Uniplaces com a missão de duplicar a equipa de profissionais da plataforma nacional de arrendamento universitário. João Coelho está focado no crescimento da empresa que deverá recrutar 50 novos profissionais no próximo ano. 

12.12.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Criada em 2013, a Uniplaces fecha 2014 com chave-de-ouro. Do crescimento em solo luso, à expansão internacional, sem esquecer o financiamento de 2,8 milhões de euros angariados em outubro junto da empresa britânica de capital de risco Octopus Investments, que viabilizará o alargamento da atividade da empresa a novos mercado, tudo correu bem à Uniplaces.

A plataforma de arrendamento universitário que atua já em seis cidades universitárias e está também presente em Londres, Madrid, Barcelona e Valência (além de Lisboa, Porto e Coimbra), prepara-se para alargar a sua área de atuação a 30 cidades europeias. Um crescimento que está a gerar a necessidade de fortalecimento da equipa. Foi com a missão de promover uma estratégia de atração e retenção de talento eficaz e estruturada, capaz de permitir a excelência das várias operações internacionais previstas, que João Coelho integrou em novembro a empresa.

Fazer crescer a Uniplaces é a grande missão do novo diretor de recursos humanos.?“A Uniplaces prevê dobrar a sua dimensão em 2015”, revela João Coelho adiantando que no próximo ano a empresa deverá passar de um quadro de 50 para 100 elementos. O diretor de recursos humanos explica que uma parte dos processos de recrutamento estão já a decorrer, sobretudo para áreas de maior necessidade como sejam a gestão, o marketing, a economia, as relações internacionais e a engenharia informática. Outros deverão iniciar-se no próximo ano.

Com um percurso ligado à gestão de recursos humanos em contexto tecnológico, onde se somam empresas como a Critical Software (ver caixa), João Coelho foi chamado a liderar a estratégia de expansão humana da Uniplaces, uma empresa que, como faz questão de enfatizar, “triplicou a sua dimensão em termos líquidos no último semestre, corolário de uma trajetória de expansão que se deverá manter em 2015”.?

Com uma estratégia de recrutamento que passa por atrair não só perfis em início de carreira, mas também profissionais com experiência comprovada, a plataforma de arrendamento universitário privilegia como fontes de talento a Universidade Nova de Lisboa, a Católica e o Instituto Superior Técnico. Mas são as competências dos candidatos, e não a sua origem, que ditam a integração na empresa. Para João Coelho a humildade, a vontade de aprender sempre mais e de ter consciência “do que não sabe e precisa saber” são os requisitos fundamentais para garantir um lugar nesta equipa. É isso que vai procurar nos próximos meses.  

João Coelho
35 anos 
Diretor de Recursos Humanos da Uniplaces

Formação: 
É licenciado em Psicologia, mestre em sociologia e doutorando na mesma área.

Primeiro emprego:
Assistente de investigação, aos 20 anos.

Percurso:
Após a conclusão da licenciatura colaborou com a Critical Software no desenvolvimento de processos e na área corporativa de gestão de Recursos Humanos, tendo desempenhado funções de diretor de RH entre 2011 e 2014. Desde novembro que é quadro da Uniplaces e, em paralelo, escritor, poeta e investigador associado do Centro de Estudos e Investigação em Sociologia do ISCTE. Desde 2006 que é também blogger. Ao longo do seu percurso, colaborou com as consultoras Deloitte & Touche, GMS, VP Consultig e MyChange.

Hóbis:
“Gosto muito de rir, de alfarrabistas, de discos a um euro, de escrever miudinho nos cantos das páginas”, revela.??

Caracter
ísticas que mais valoriza:?
“A humildade, o rasgo, o domínio proeficiente de uma ou mais línguas estrangeiras”.



OUTRAS NOTÍCIAS
Hortas domésticas inspiram negócio

Hortas domésticas inspiram negócio


Pedro Veloso não tem dúvidas de que “a vontade muito grande de criar um negócio próprio, a tendência atual para consumos de produtos 'faça você mes...

Prioridade à motivação

Prioridade à motivação


Durante o primeiro semestre de 2014, o principal desafio das empresas esteve centrado na manutenção dos níveis de motivação das suas equipas. Um foco que Inês ...

Master em Engenharia do Petróleo regressa a Portugal

Master em Engenharia do Petróleo regressa a Portugal


O arranque do curso está previsto para fevereiro do próximo ano e tal como na edição anterior, o Mestrado em Engenharia do Petróleo do ISPG e da HWU promete voltar a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ARQUITETO GRÂNDOLA

Michael Page Portugal

ASSISTANT STORE MANAGER BEJA

Michael Page Portugal

ASSISTANT STORE MANAGER PORTALEGRE

Michael Page Portugal