Notícias

Novos cursos no ensino superior

18.01.2008


  PARTILHAR



Maribela Freitas

O mês de Março traz novidades em termos de formação no ensino superior nacional. No Porto vai começar uma pós-graduação em gestão de fraude e na Guarda um mestrado em educação, inclusão e necessidades especiais.

A pós-graduação em gestão de fraude vai decorrer na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e pretende responder às necessidades de detecção, prevenção e combate da fraude nas organizações. Tem como público-alvo profissionais ligados à auditoria e inspecção nas empresas, dirigentes e técnicos dos organismos públicos de auditoria, inspecção e fiscalização e responsáveis pelas funções de supervisão e controlo das actividades de intermediação financeira, em instituições bancárias ou seguradoras. O curso preparará especialistas em gestão de fraude para a certificação internacional nessa área através da Association of Certified Fraud Examiners.

Na Escola Superior de Educação da Guarda a nova formação centra-se na área da educação, inclusão e necessidades especiais. Está organizada de forma a ter duas especializações nas áreas de reabilitação e estimulação cognitiva e estratégias activas e metodologias de intervenção. Para já e em Março, terá início a parte curricular do curso enquanto pós-graduação, uma vez que a aprovação e registo do grau de mestre é só esperado para Maio. Os alunos poderão depois transitar da pós-graduação para mestrado.

Este curso será ministrado no seguimento de uma parceria estabelecida com o Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa — Universidade Lusíada e a docência será assegurada pelos dois estabelecimentos de ensino. O seu objectivo é o da atribuição do grau de mestre em educação e inclusão de pessoas com necessidades especiais e as pré-inscrições para a sua frequência já estão abertas. O número de alunos poderá ascender aos 40.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Advogado

Anónimo

Advogado

Anónimo

asesor económico/comercial

Embajada en Lisboa