Notícias

Marinha Grande apoia inovação

11.03.2005


  PARTILHAR



 

Cátia Mateus

A MARINHA Grande vai criar uma incubadora de empresas — a Open — pensada para apoiar a criação de projectos de carácter inovador. De acordo com Joaquim Menezes, presidente daquele organismo, o objectivo é «contribuir para a promoção da inovação, do emprego e da cooperação empresarial». A Open abre as portas em Junho de 2005 e cede espaço ao desenvolvimento de oito projectos empresariais.

Durante os próximos 60 dias estão abertas as candidaturas aos potenciais empreendedores, com projectos onde a inovação seja uma constante, que queiram ter como sede da sua empresa o espaço Open. Ao todo são 4.600 metros quadrados pensados para acolher empresas de carácter industrial e comercial. O objectivo, explica Joaquim Menezes, «é fazer do Open um ninho de inovadores e empreendedores, e acompanhar o processo de criação das suas empresas».

Na construção deste edifício serão investidos 3,1 milhões de euros parcialmente financiados pelo Programa Operacional da Economia. A nova estrutura, garante o seu director, «oferecerá aos empreendedores infra-estruturas de excelência, ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento de sinergias entre empresas e cooperação com outras instituições de Inovação & Desenvolvimento». Na fase de arranque a Open terá condições para acolher oito projectos. Os candidatos deverão apresentar a sua ideia junto dos serviços desta incubadora.

A Open é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada em 2002 por vários parceiros, entre os quais a Associação Nacional de Jovens Empresários, os municípios da Marinha Grande e da Batalha e o Centro Tecnológico da Indústria de Moldes. O objectivo é fomentar a inovação tecnológica do país e da região.

 

 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS