Notícias

JobFair regressa a Lisboa

Durante três dias, a Feira de Emprego de Lisboa terá mais de cinco mil vagas de emprego à espera de serem preenchidas
10.10.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus
Lisboa volta a acolher a Feira do Emprego e Formação de Lisboa, organizada pela Jobfair. Com data de arranque marcada para 17 de Outubro, o evento regressa ao Fórum Telecom (nas Picoas) prolongando-se até ao dia 19. Para esta edição a 13ª a organização do certame estima mais de vinte mil visitantes à procura de um lugar entre as cerca de cinco mil vagas de emprego que estarão disponíveis.

Os tempos não correm fáceis para quem procura emprego, razão pela qual as feiras de recrutamento são lugares cada vez mais obrigatórios para quem disputa uma vaga no mercado laboral. Consultar a oferta disponível, ver de perto quem recruta ou, simplesmente, auscultar as reais necessidade do mercado são algumas das razões para visitar estes certames, cada vez mais apetecíveis e diversificados.

Segundo João Carlos da Costa, da Jobfair Eventos, se para os candidatos a grande vantagem destes certames é a proximidade com um grande número de entidades recrutadoras,para as empresas há a possibilidade de conhecer ou entrevistar centenas ou milhares de candidatos por dia, diminuindo os custos em cada contacto realizado ao mesmo tempo que aumentam a sua visibilidade para o público em geral, projectando a sua organização de forma inovadora e eficaz.

Direccionada a todo o tipo de pessoas que procurem estágios, part-times, full-times, primeiro emprego, mudança de emprego, formação ou simples informação, a Feira de Emprego tem vindo a revelar-se um sucesso. Na última edição, 80% dos visitantes encontravam-se em situação de desemprego, sendo que 55% eram mulheres, 45% tinham entre os 18 e os 25 anos e 47% eram recém-licenciados. Um perfil que não restringe, contudo, a comunidade de visitantes. Nas feiras de emprego que já realizámos, participaram activamente organizações e candidatos e comprovaram que este método se distingue claramente dos tradicionais. Destina-se a todo tipo de pessoas, que procurem estágios, part-times, full-times, primeiro emprego, mudar de emprego, formação e saber mais sobre esta temática do recrutamento, revela João Carlos da Costa.

Na edição que agora se aproxima estarão disponíveis cerca de cinco mil ofertas de emprego em áreas tão diversas como administrativos, advogados, ajudantes de pasteleiro, analista de crédito, assistente comercial, entre outros. A merecer destaque estão ainda as mil vagas disponíveis para quem queira apostar na internacionalização e rumar a Angola para mostrar as suas competências profissionais.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS