Notícias

Inovação à escala europeia

18.06.2004


  PARTILHAR





Cátia Mateus

A INICIATIVA "Troféus Europeus da Inovação" volta a desinquietar os espíritos empreendedores dos jovens estudantes da Europa. Pelo segundo ano consecutivo, o troféu - criado em parceria pela revista francesa "L'Etudiant" e o projecto "Innovact" - desafia as mentes inovadoras do grande continente a apresentarem projectos empresariais dignos da chancela "inovação!".


Após um balanço positivo da primeira edição europeia do evento, que levou mais de 100 jovens candidatos europeus a apresentarem os seus conceitos de empresa inovadora, as entidades organizadoras do certamente repetem a experiência.

Até 2 de Julho, os estudantes mais criativos poderão "vender" as suas ideias a um júri de peso que integra profissionais de destaque no panorama europeu (empresários, jornalista, cientistas, entre outros) e a que preside o Comissário Europeu da Pesquisa, do Desenvolvimento Tecnológico e da Inovação, Philippe Busquin.

Numa altura em que a criação de empresas assume papel fundamental no desenvolvimento económico dos países europeus, as entidades promotoras do troféu encaram a iniciativa como "um importante contributo no fomento à iniciativa empresarial, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de conceitos inovadores na Europa".

Em comunicado, a organização do concurso manifestou grandes expectativas face à adesão dos estudantes à segunda edição desta iniciativa, adiantando que "são esperadas muitas candidaturas, quer a título individual quer no âmbito da formação académica dos alunos". Jovens de toda a Europa podem efectuar a sua candidatura pelo endereço www.innovact.com.

A edição 2003 do evento distinguiu a iniciativa de três jovens belgas - Jean-Marc Spiltoir, Florence Wathelet e Patrik Vandenbroucke - "pais" da Sociedade Green Watt, vocacionada para o desenvolvimento e comercialização de fermentadores/co-geradores resistentes para uso agrícola.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS