Com uma clara orientação internacional, a Nova SBE quer continuar a atrair um número crescente de estudantes e estrangeiros. Para isso, a escola de formação executiva vai realizar a partir de julho três cursos de verão, totalmente lecionados em inglês e direcionados a alunos que não possuam ainda qualquer graú académico, estejam a frequentar a licenciatura ou possuam já formação superior, mas menos de dois anos de experiência profissional no mercado.
As inscrições para os cursos Finanças Internacionais, Marketing Global e Economia Internacional estão a decorrer e os cursos têm duas fases programadas. A primeira decorrerá de 7 a 25 de julho e a segunda tem início a 4 de agosto prolongando-se até dia 22 desse mês. Em qualquer uma delas, garante Elizabete Cardoso, responsável da Nova SBE para o desenvolvimento de novos programas, a formação será assegurada “por alguns dos melhores professores da Nova SBE”.
Para esta que é a primeira edição dos cursos, a escola já tem registadas candidaturas de estudantes oriundos dos quatro continentes, nomeadamente de países como Angola, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Áustria, Bélgica e, maioritariamente, da China, na sequência do trabalho promocional desenvolvido pela Nova SBE neste mercado.
Os cursos combinarão uma vertente académica e social - levando os alunos a conhecerem as características do país e da região de Lisboa - com uma componente profissional onde os alunos interagem com profissionais relacionados com as suas áreas de estudo, com os quais poderão desenvolver competências chave para o sucesso das suas carreiras.
Elizabete Cardoso enfatiza que a Nova SBE garantirá igualdade de oportunidades no acesso a estes cursos por estudantes nacionais e estrangeiros. “Com a preocupação de que o melhor talento não fique excluído por razões de ordem económica, a Nova SBE procurou estabelecer parcerias empresarias que viabilizassem a candidatura de estudantes internacionais, uma vez que os cursos representam uma propina de €2000, um valor bastante elevado para o mercado nacional”, explica a responsável.