Notícias

Farmácias digitais

16.07.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

NOS dias que correm, ninguém duvida que o domínio das novas tecnologias de informação e comunicação é imprescindível para o exercício de qualquer profissão. Consciente desta necessidade, a Ordem dos Farmacêuticos acabou de estabelecer uma parceria com a Rumos, uma empresa na área da formação e "outsourcing" de informática, para que os profissionais farmacêuticos recebam formação na área das novas tecnologias de informação e comunicação.


A Rumos irá ministrar aos membros da Ordem cursos de informática na óptica do utilizador e também formação em Microsoft Office.

Numa primeira fase, os farmacêuticos recebem acções de formação em internet e em correio electrónico. Mas o plano formativo abrange praticamente todo o pacote Office, proporcionando aos participantes os conhecimentos fundamentais para a utilização destas ferramentas.

"O investimento pessoal nestas acções de formação é essencial para uma eficaz preparação profissional e servirá, entre outras questões, para responder às exigências que a formação contínua à distância irá colocar num futuro próximo", revela Aranda da Silva, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

Os cursos de Microsoft Office dirigidos aos membros da Ordem dos Farmacêuticos têm uma duração variável consoante os conteúdos programáticos e fazem parte da oferta formativa da Rumos para o segundo semestre deste ano.

Para Mariana Gomes, directora da unidade de negócios de grandes projectos da Rumos, "esta formação permite aos farmacêuticos mais ferramentas de trabalho, constituindo uma mais-valia profissional para todos os associados desta Ordem".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS