Ruben Eiras
O sítio possui cerca de 75.000 utilizadores registados,
150.000 mensais, 94 registos diários e mais de 3.160.000 visualizações
por mês
O SEGUNDO aniversário do Expressoemprego.pt é marcado
com a nomeação de sítio Web mais útil na
área do emprego no mercado português pela Syrian, a empresa
que se dedica à elaboração de bases de dados, e
ao desenvolvimento de projectos "on-line".
"Em dois anos o Expresssoemprego.pt conseguiu consolidar-se
como referência no mercado de recrutamento 'on-line' nacional",
afirma Patrícia Nabeto, gestora de produto da unidade de classificados
do EXPRESSO.
Actualmente, o Expressoemprego.pt conta com 75.000 utilizadores registados,
94 registos diários e uma média de 3161 visualizações
mensais. Os utilizadores mensais são cerca de 150.000.
A criação do Expressoemprego.pt veio alargar o segmento-alvo
do Caderno Emprego. A análise estatística do perfil do
leitor do Caderno revela que é tipicamente masculino, na faixa
etária dos 25 aos 44 anos e com um nível qualificacional
médio-superior e de técnico especializado.
Por sua vez, o perfil do utilizador do Expressoemprego.pt é também
masculino, mas na casa dos 24 aos 29 anos de idade, empregado e detentor
de formação superior.
"Isto é um indicador de que aumentámos a cobertura
do EXPRESSO Emprego para os nossos anunciantes, assumindo-nos cada vez
mais como uma solução de recrutamento multicanal",
sublinha Patrícia Nabeto.
Nesta perspectiva, o Expressoemprego.pt disponibilizou novos serviços
e produtos, tais como o Canal Franchising (em parceria com o Instituto
de Franchising), a RedeFreelancer.com e o canal de trabalho temporário.
A nível da formação, a aposta tem recaído
no reforço do leque de soluções tradicionais (formação
presencial) e no formato "e-learning".
No curto prazo, Patrícia Nabeto refere que a estratégia
passa por alargar a rede de parceiros, "de forma a reforçar
a sua liderança como sítio dedicado à gestão
da carreira".