Notícias

Expoemprego na FIL em Junho

23.05.2003


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

DE 6 e 8 de Junho estará aberto ao público no Pavilhão 3 da Feira Internacional de Lisboa (FIL) a Expoemprego - Exposição Nacional de Emprego, Empresas e Mercado.

Este evento organizado pela FIL e pelo Espaço Ágora -, associação multifuncional ligado à juventude lisboeta -, tem como principal objectivo a transmissão de toda a informação possível do actual mercado de trabalho, bem como a orientação de percursos profissionais.

Segundo Miguel Simões, da comissão organizadora da Expoemprego, "com esta iniciativa não pretendemos informar as pessoas do que o mercado tem para oferecer e qual a melhor forma de ultrapassarem determinados obstáculos que se vão encontrando no mundo laboral".

Neste respeito, o objectivo da Expoemprego é tornar-se o ponto de encontro entre vários actores do mercado laboral: departamentos de recursos humanos das empresas, agentes relacionados com a indústria de recrutamento e selecção, escolas e institutos profissionais, profissionais liberais e trabalhadores por conta de outrem que procuram mudar de emprego ou progredir na carreira, desempregados e jovens à procura do primeiro emprego.

Até ao momento, Miguel Simões assegura que tem a garantia de participação de perto de 70 empresas e até ao final do mês gostaria de conseguir atingir as 100. A feira estará dividida em diversas zonas temáticas, tais como: empresas que actuam na área do recrutamento e consultoria; um espaço de recrutamento "on-line"; de audiovisuais; de educação e formação; e ONG, ligadas especificamente ao trabalho e às pessoas portadoras de deficiência.

"Actualmente, as pessoas pretendem ajustar-se ao máximo à área onde desempenham a sua actividade ou àquela onde pretendem trabalhar. Isso implica por vezes mudar de emprego ou mesmo o seu percurso profissional, daí que têm de estar muito bem informados sobre o que mercado laboral tem para oferecer", remata Miguel Simões.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


COMERCIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - ZONA NORTE

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal