Notícias

Estudos africanos na UCP

06.08.2004


  PARTILHAR




Maribela Freitas


A UNIVERSIDADE Católica Portuguesa (UCP) vai avançar no próximo ano lectivo com uma pós-graduação em Estudos Africanos e do Desenvolvimento. O curso pretende analisar as estratégias do continente africano - em especial os PALOP -, no contexto económico e geopolítico internacional.

Esta formação é dirigida a licenciados com vocação de carreira académica, quadros superiores e dirigentes de empresas e organismos da administração pública, tanto portugueses como africanos, que queiram adquirir, aprofundar ou actualizar conhecimentos sobre as questões africanas, do desenvolvimento e da cooperação internacional. As candidaturas decorrem até 15 de Setembro e as aulas terão início em Outubro. Quanto a custos, esta formação ronda os quatro mil euros, estando em aberto a possibilidade da existência de bolsa para alguns candidatos, especialmente para os provenientes dos PALOP.

Organizada pelo Instituto de Estudos Europeus da UCP, esta pós-graduação baseia-se numa estrutura trimestral de oito cadeiras teóricas, com uma componente interdisciplinar e prática que vão abranger matérias como: economia e desenvolvimento em África; geopolítica e prospectiva - os PALOP no contexto global; agricultura e desenvolvimento rural sustentável; estratégias de industrialização em África; financiamento do desenvolvimento; políticas de cooperação pública; cooperação empresarial e civil e elaboração e avaliação económico-social de projectos.







DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Arquiteto

Anónimo

Colaborador

Anónimo

Comercial / Diretor(a) Comercial

ERA BELÉM RESTELO & ERA ALCÂNTARA/AJUDA