Notícias

Engenheiros inovadores

27.08.2004


  PARTILHAR




Cátia Mateus


A ORDEM dos Engenheiros (OE) volta a desafiar os jovens talentos nacionais a inovar com a realização da edição 2004 do "Prémio Inovação Jovem Engenheiro".

A iniciativa, da responsabilidade da Região Sul da OE, soma já 14 edições e tem como meta fomentar a inovação nas áreas científico-tecnológicas inerentes aos diversos ramos da engenharia.

É na convicção de que a inovação é fundamental para alcançar a excelência que o conselho directivo da Região Sul da OE organiza anualmente o prémio inovação. Para os responsáveis da OE, "face à actual conjuntura europeia, a concorrência com países detentores de níveis de qualificação mais elevados e mão-de-obra mais barata não pode ser descurada". E neste campo, referem, "a afirmação da engenharia portuguesa terá de passar pela aposta na Investigação, Ciência e Tecnologia, impondo-se a inovação como fio condutor".

Assim, este concurso anual procura contribuir para a elaboração e divulgação de trabalhos inovadores nos vários ramos da engenharia, galardoando aqueles que se evidenciem pela sua originalidade, actualidade e aplicabilidade prática.

Os trabalhos a concurso na a edição deste ano deverão ser entregues até 11 de Outubro. O "Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2004" distinguirá três trabalhos aos quais atribuirá prémios pecuniários de 10 mil euros (1º prémio), 5 mil euros (2º prémio) e 2.500 euros (3º prémio).





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS