Notícias

Empresa de limpeza aposta nas pessoas com deficiência

06.02.2004


  PARTILHAR




Maribela Freitas

A EMPRESA ISS Servisystem Portugal acaba de ganhar o prémio de mérito social criado pelo Governo Civil de Lisboa para comemorar o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência. Ao empregar dez pessoas deficientes, esta empresa de limpeza diferenciou-se do panorama empregador.

Pertencente a um grupo mundial de serviços de limpeza, a ISS Servisystem Portugal, em 2002, empregava apenas duas pessoas portadoras de deficiência, número que cresceu para quatro no início de 2003 e para dez no final do ano.

Vítor Carmona, responsável pelos recursos humanos salienta que não existiu aqui nenhuma estratégia empregadora pré-definida, mas que este número foi acontecendo.

"Em Portugal, a empresa emprega cerca de 2400 pessoas e na nossa perspectiva, os surdos-mudos e portadores de deficiências intelectuais adaptam-se perfeitamente a este trabalho. As tarefas são rotineiras e estas pessoas dão óptimos trabalhadores, altamente motivados, produtivos, cumpridores e de absentismo baixo", refere Vítor Carmona.

Acrescenta que "uma grande empregadora como a ISS Servisystem, tem grande responsabilidade neste campo social, mais ainda quando esta é uma população com grande dificuldade em encontrar um local de trabalho".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS